Chapecoense anuncia que velório coletivo será no sábado de manhã

Imagem google

Ivan Tozzo, Vice-Presidente da Chapecoense, anunciou na tarde desta quinta-feira que os corpos dos 71 mortos na tragédia aérea da última terça-feira chegam à Chapecó na madrugada do próximo sábado.

Ao todo, são 19 atletas do clubes que faleceram, além de membros da comissão técnica e jornalistas. O velório será no sábado pela manhã, na Arena Condá. Por volta das 8h, os corpos devem chegar ao aeroporto de Chapecó e o velório deve começar às 12h.

O clube imagina que cerca de 51 corpos sejam velados na Arena Condá. Isso por que o local do velório será definido pelas famílias. O treinador Caio Júnior e os auxiliares Eduardo de Castro Filho, o Duca, e Luiz Felipe Grohs, o Pipe, serão velados em Curitiba.

Outros 16 devem ser velados em outros locais da cidade. Após o velório, os corpos seguirão para as respectivas cidades natais, onde serão enterrados. Os corpos foram identificados e estão numa funerária colombiana para embalsamento.

Telões

Quem quiser ir ao velório coletivo, terá que ficar na arquibancada da Arena Condá, mas não terão contato com os caixões. Telões também serão instalados do lado de fora do estádio. A previsão é que cerca de 100 mil pessoas passem pelo local no dia da cerimônia, o que equivale a metade da população de Chapecó.

Por Tribuna do Ceará

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.