Banda Rosa de Saron se apresenta em Penedo na festa de Bom Jesus dos Navegantes no mês de janeiro

Atração é considerada como uma das maiores bandas do gênero religioso do país

A programação religiosa da festa de Bom Jesus dos Navegantes foi divulgada oficialmente nesta quinta-feira, 22 de dezembro. De 03 a 08 de janeiro diversas ações serão realizadas na cidade ribeirinha em homenagem ao santo protetor dos ribeirinhos e remeiros do São Francisco.

A abertura da festa será às 18h30min do dia 03 de janeiro com a peregrinação com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes, saindo da residência da senhora Maria Vanúzia Batista Santos na Travessa Fernando Peixoto, nº 47, em direção a Capela de Santa Cruz. Em seguida acontecerá uma procissão luminosa pelas ruas da comunidade.

Durante todos os outros dias da semana, a comunidade da Santa Cruz, deve receber milhares de fiéis que tradicionalmente visitam Penedo para agradecer graças alcançadas, renovar pedidos ou simplesmente para render homenagens ao santo que há mais de 130 anos é reverenciado na cidade ribeirinha.

O ponto alto da festa acontecerá no domingo, 08 de janeiro. A partir das 15 horas, a imagem do glorioso Bom Jesus dos Navegantes percorrerá as principais ruas do Centro de Penedo em direção ao Porto das Balsas, local onde terá início a procissão fluvial. Em seguida, será celebrada uma missa campal nas imediações da Praça de Santa Cruz pelo bispo Dom Valério Breda.

O encerramento desta 133ª edição da festa ficará por conta da banda Rosa de Saron, atração que é considerada como uma das maiores do gênero religioso no Brasil. O Show deve ter início às 20 horas.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES - 2017

TEMA: Ó BOM JESUS DOS NAVEGANTES COM MARIA PROTEGE NOSSAS FAMÍLIAS.

03.01.2017 Terça Feira – ABERTURA DA FESTA

18:30h Peregrinação com a Imagem do Bom Jesus dos Navegantes, saindo da residência da Senhora Maria Vanúzia Batista Santos na Travessa Fernando Peixoto nº47, em direção a Capela de Santa Cruz.
19:00h Procissão Luminosa saindo da Capela de Santa Cruz com a Imagem Peregrina do Bom Jesus dos Navegantes pelas ruas da Comunidade.
20:00h Noite Mariana (Terço, Ladainha de Nossa Senhora e Consagração).
Animação: Coral RCC.

04.01.2017 Quarta Feira – Oração pelas Famílias

18:30h Peregrinação com a Imagem do Bom Jesus dos Navegantes, saindo da residência da Senhora Francisca Maria dos Santos na Rua José Coelho nº76, em direção a Capela de Santa Cruz.
19:00h Adoração Eucarística até às 20:30h.
Animação: Grupo Segue-me

TRÍDUO DE LOUVOR

05.01.2017 Quinta-Feira

06:00h Salva de Fogos, Toque do Sino e Oração do Ângelus.
12:00h Salva de Fogos, Toque do Sino e Oração do Ângelus.
18:00h Salva de Fogos, Toque do Sino e Oração do Ângelus.
18:15h Peregrinação com a Imagem do Bom Jesus dos Navegantes, saindo da residência da Senhora Maria Helena Leite Lira na Rua Dr. Joaquim Nabuco nº189, em direção a Capela de Santa Cruz.
18:30h Capela de Santa Cruz – Santo Terço
19:00h Celebração Eucarística.
Presidente da Celebração: Pe. Samuel Ventura
Animação Litúrgica: Coral Sagrada Família
NOITEIROS: Paróquia de Santa Luzia, Legião de Maria, Mãe Rainha, Confraria de São José, Vicentinos, Setor Juventude de Penedo, Terço da Misericórdia, Pastoral Catequética, Infância Missionária e Equipe da Missa com Crianças, Movimento Fé e Luz, Comunidades: Santa Cruz, São Miguel, Nossa Senhora de Fátima, Areal, São José, Santo Antônio e Irmandade do Santíssimo Sacramento.

06.01.2017 Sexta-Feira


06:00h Salva de Fogos, Toque do Sino e Oração do Ângelus.
12:00h Salva de Fogos, Toque do Sino e Oração do Ângelus.
18:00h Salva de Fogos, Toque do Sino e Oração do Ângelus.
18:15h Peregrinação com a Imagem do Bom Jesus dos Navegantes, saindo da residência da Senhora Maria Lúcia Castro na Rua Campos Teixeira nº323, em direção a Capela de Santa Cruz.
18:30h Capela de Santa Cruz – Santo Terço
19:00h Celebração Eucarística.
Presidente da Celebração: Pe. Jackson Ribeiro do Nascimento
Animação Litúrgica: Grupo Ágape
NOITEIROS: Área Pastoral Nossa Senhora Auxiliadora, Casa do Bom Samaritano, CEB'S, Pastoral do Batismo, Grupos da Melhor Idade: Alegria de Viver e Penedo Novos Horizontes, Terço dos Homens, Apostolado da Oração, Comunidades: Senhor do Bonfim, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, Vilas: Santa Clara, São Francisco, Primavera, Bairro Vitória, Marizeiro, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e OFS.
.
07.01.2017 Sábado

06:00h Salva de Fogos, Toque do Sino e Oração do Ângelus.
12:00h Salva de Fogos, Toque do Sino e Oração do Ângelus.
18:00h Salva de Fogos, Toque do Sino e ORAÇÃO DO Ângelus.
18:15h Peregrinação com a Imagem do Bom Jesus dos Navegantes, saindo da residência da Senhorita Altair Fontes na Rua Fernando Peixoto nº288, em direção a Capela de Santa Cruz.
18:30h Capela de Santa Cruz – Santo Terço
19:00h Celebração Eucarística.
Presidente da Celebração: Pe. Erick José Oliveira de Almeida
Animação Litúrgica: Coral Vox Populi
NOITEIROS: Paróquia São Francisco de Assis, ECC, Catecumenato, Prefeitura Municipal de Penedo, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Marinha do Brasil, Tiro de Guerra, Bancários, Comerciantes, Funcionários Públicos e SINDSPEM.
21:30h Palco Central - Show com Nico Melodia e JS

08.01.2017 Domingo - Romaria do Bom Jesus dos Navegantes

06:00h Salva de Fogos e Celebração Eucarística
Presidente da Celebração: Frei Antônio Rodrigues, OFM
Animação Litúrgica: Coral Ministério Bom Jesus
09:00h Celebração Eucarística
Presidente da Celebração: Pe. Jackson Ribeiro do Nascimento
Animação Litúrgica: Grupo Divina Misericórdia e Kairós
10:30hs. Igreja São Gonçalo Garcia – Realização de Batizados
12:00h Salva de Fogos, Toque do Sino e Oração do Ângelus.
15:00h Saída da Procissão Triunfal da Capela de Santa Cruz com o Andor do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, percorrendo as principais ruas da Comunidade em direção ao cais do Porto Rio São Francisco para realização da procissão Fluvial.
18:00h Capela de Santa Cruz – Celebração da Santa Missa Campal
Presidente da Celebração: Dom Valério Breda, SDB (Concelebrada com todos os Padres da Cidade) Animação Litúrgica: Movimento Segue-me
20:00h Palco Central - Show Religioso com a Banda Rosa de Saron.

Por Aqui Acontece

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.