Jurados absolvem réus em Santana do Ipanema e Pão de Açúcar nesta quinta-feira (10)

Foto: Caio Loureiro

 Nesta quinta-feira (10), dois júris populares acontecem nas Comarcas de Santana do Ipanema e Pão de Açúcar, dando continuidade às atividades relacionadas ao Mês Nacional do Júri, que visa julgar réus denunciados por crimes dolosos contra a vida.

Na Comarca de Pão de Açúcar, o réu Arnóbio da Silva foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio contra Claudevan Gomes Correia. O Conselho de Sentença acolheu a tese da defesa de negativa de autoria, em júri presidido pelo juiz Edivaldo Landeosi.

Segundo a denúncia, a vítima teria sido convidada por Arnóbio para caçar, no dia 12 de novembro de 2013, em um local conhecido como Serra do Algodão, quando foi surpreendido pelo réu, que efetuou um disparo de arma de fogo.

E em Santana do Ipanema, o Conselho de Sentença acolheu a tese da defesa de legítima defesa e absolveu os réus Wellington Gomes Dias e Sebastião da Silva, acusados do assassinato de José Bento da Silva, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2008, com golpes de faca. O juiz Diego Araújo Dantas conduziu o julgamento.

Por Ascom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.