Header Ads

Escolas de Olho D'Água das Flores vencem mostra de fotografia e teatro

Eventos movimentaram o primeiro dia do Encontro Estudantil, que prossegue até sexta-feira (25), no Cepa

Foto: Valdir Rocha
As escolas estaduais Ângelo Abreu, de Olho D'Água das Flores, e Santos Ferraz, de Taquarana, foram, respectivamente, as vencedoras da Mostra Fotográfica e Festival de Teatro Estudantil, eventos que movimentaram a programação do primeiro dia do I Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual de Alagoas, que acontece até a próxima sexta-feira (25), no Cepa.

Na Mostra Fotográfica, a Escola Ângelo Abreu venceu o primeiro e segundo lugares com as fotos ‘Inocência’, de Jéssica Fernandes e ‘Olhar’, de Lucas Oliveira. O terceiro lugar coube à Escola Estadual Senador Arnon de Mello, de Feliz Deserto, com a foto intitulada ‘Ponto de Equilíbrio’, de Luís Fernando Silva.


Além das três fotos vencedoras, outras nove imagens foram selecionadas para ilustrar o I Calendário Estudantil. São elas: ‘Natureza Morta’, de Clécio José da Silva, da Escola Santos Ferraz; ‘Pato Amarelo’, de Josefa Olívia Tavares, da Escola Mileno Ferreira, de Santana do Ipanema; ‘Ângulo Poético de um Olhar’, de André Vieira, da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho; ‘Pátio Amarelo’, de Olívia Silva, da Escola Mileno Ferreira; ‘Imponência’, de Renato Silva, da Escola Senador Arnon de Mello; ‘Momento’, de Lucas Oliveira, da Escola Ângelo Abreu; ‘Realidade Sertaneja, de Edson Alves, da Escola Estadual de Jaramataia; ‘Casa Abandonada’, de Jordana Santos, da Escola Almeida Cavalcante, de Palmeira dos Índios; e ‘Pequeno Paraíso’, de Vinícius Santos, da Escola Inácio de Carvalho, de Coruripe.

“Todas estas fotos estarão presentes no calendário estudantil, cada uma ilustrando um mês. Esse calendário deverá ser distribuído em toda a rede estadual”, conta Juliana Amorim, integrante da comissão organizadora do encontro.

Aluno da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, André Vieira teve a sua foto selecionada para o Calendário Estudantil e não escondia a alegria. “Foi a primeira vez que participei de um evento como este e ter uma foto minha selecionada foi incrível”, declara o jovem.


Teatro

Com a peça ‘A Flauta Mágica’, baseada na opereta homônima de Mozart, a Escola Santos Ferraz sagrou-se vencedora do Festival de Teatro Estudantil, seguida pelas escolas Bráulio Cavalcante, de Pão de Açúcar, com a peça ‘Espíritos do São Francisco’ e Carlos Gomes, de União dos Palmares, com a peça ‘Retalhos’.

Com tradição teatral consolidada em sua Semana de Artes (SASF) e em diversos festivais no Estado de Alagoas, a Santos Ferraz têm no diretor-geral Igor Rozza - que também é ator – um grande incentivador de projetos de artes cênicas.

“Acreditamos que a arte tem o poder de transformar as pessoas socialmente, e ver a nossa escola vencer este festival é gratificante, pois trata-se de um reconhecimento ao nosso trabalho, como também nos impulsiona a buscarmos nos aperfeiçoarmos ainda mais”, avalia Igor Rozza, que no mesmo dia ainda se apresentou com alunos e ex-alunos da unidade de ensino no Festival de Teatro de Alagoas (Festal).


Uma das protagonistas da peça, Nikolly Laurentino, ficou encantada com as atrações do Encontro Estudantil. “É a primeira que venho a um evento como este em Maceió e estou gostando de tudo. É encantador”, diz a garota, aluna da 3ª série do Ensino Médio que pretende cursar uma licenciatura de Artes Cênicas ou Música.

Encontro

A programação do Encontro Estudantil terá continuidade nesta quinta-feira (24), com mostra de Artes Plásticas, Festival de Dança e a Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal). No horário da tarde, haverá a premiação da Mostra de Robótica.

Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.