Header Ads



Alunos vão à câmara de vereadores de Santana do Ipanema protestar contra a PEC 241

Foto: Jean Souza / Sertão na Hora
Vários estudantes do Instituto Federal de Alagoas  (IFAL), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), foram até a Câmera de Vereadores de Santana do Ipanema, na manhã desta sexta-feira (11), protestar contra a PEC 241 (55) e o governo Temer.

De acordo com os alunos, a presença deles na casa legislativa era pra reforçar seus posicionamentos contra a PEC e pedir o apoio aos vereadores do município.

Durante a sessão desta sexta-feira, os alunos levaram cartazes dizendo “um país que não investe na educação coloca uma barreira na sua evolução” e “fora temer”. Panfletos informativos falando sobre PEC 241 foi entregue aos edis e os demais presentes na casa.

Após a sessão, um dos alunos conversou com o presidente da casa, o vereador Genildo Bezerra (Papa Tudo) para falar sobre a luta dos estudantes contra a PEC.

Neste sábado (13) os estudantes farão uma panfletagem na feira livre de Santana do Ipanema.

Na próxima quarta-feira (16), às 8h, deve acontecer o maior ato. O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Alagoas (Sinduneal), Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sindprev), movimento estudantil do IFAL Santana, Centro Acadêmico de Economia da UFAL, Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da UFAL, Federação dos trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG-AL) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana realizarão uma manifestação  contra a PEC saindo da praça da Matriz até a praça Dr. Adelson Issac de Miranda informando para a população sobre os impactos da implementação da PEC 241.

Por Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.