Professor Edvaldo lamenta morte do pesquisador e escritor Davi Bandeira

 
Imagem Assessoria
No último dia 25 de outubro a história de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia perdeu um dos seus grandes pesquisadores – Davi Bandeira, que aos 32 anos faleceu repentinamente em Maceió. Delmirense, Davi morava na capital do Estado há alguns anos e dedicou-se a pesquisa sobre a história e o empreendedorismo de Delmiro, inclusive com o lançamento de livros com rico acervo de imagem e alta qualidade gráfica.

Para o vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB), a morte de Davi foi uma grande perda para a comunidade, especialmente pela riqueza das suas pesquisas e sua capacidade como escritor. “Delmiro perde um grande escritor. Ninguém escreveu tantas obras sobre a história de Delmiro e com tamanha habilidade e riqueza como David Bandeira. É uma grande tristeza ver partir um jovem com uma história tão promissora e que tanto contribuiu para sedimentar e guardar o legado deixado pelo homem Delmiro Gouveia”, falou. 
Filho da professora Severina Bandeira, Davi era administrador e autor do livro “Ousadia no Nordeste: a saga empreendedora de Delmiro Gouveia”. Foi conferencista do Cariri Cangaço, ministrou diversas palestras e autor das obras “Vila da Pedra história e fotografia” e “Estrada de Ferro Paulo Afonso”, dentre outras.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.