Professor e vereador Edvaldo festeja anúncio de convocação dos aprovados em concurso público em Delmiro Gouveia


Vereador Edvaldo Nascimento/imagem assessoria
A partir de novembro o sonho dos delmirenses em ingressar no serviço público por meio de concurso será realizado. Pelo menos foi o que informou a Prefeitura Municipal ao anunciar que convocará os aprovados no certame realizado em 2015. 

A notícia foi motivo de comemoração pelo vereador Edvaldo Nascimento, que foi um dos grandes lutadores para que o concurso fosse realizado e chegasse até a convocação. Junto ao Ministério Público, o parlamentar cobrou a realização do exame protocolando ofícios e solicitando que a Prefeitura fizesse o processo seletivo. “A ação é uma vitória após anos de luta, pois tivemos muitas batalhas, tanto para a realização do certame como para o chamamento dos concursados. Quando ingressei com denúncia no Ministério Público poucos acreditavam que conseguiríamos garantir a realização do concurso, mas hoje estamos aqui na fase final. É por isso que sempre acredito que a luta vale a pena”, frisa.

O vereador acompanhou a votação do Projeto de Lei na Casa Legislativa e denunciou o fato do atual gestor tentar burlar a lei e contratar pessoas sem a devida legalidade. “Como vereador denunciei inúmeras vezes o prefeito municipal que se recusava inicialmente a realizar o concurso, e diante de tantas adversidades, com o apoio do Ministério Público, conseguimos fazer com que o município realizasse o concurso. Junto com os aprovados fizemos uma única voz em prol do cumprimento da justiça e estamos próximos de conseguirmos a convocação”.


Edvaldo ressalta que a luta ainda não acabou e que até a convocação estará atento para que não haja descumprimento do que foi acordado. A luta ainda não acabou e só será concluída quando puder ir à Prefeitura e aos seus departamentos e constatar que os nomes que hoje constam na lista de aprovados estejam fazendo parte do quadro de funcionários. Estarei sempre contribuindo com a luta por justiça social, pois é assim que acredito que podemos construir uma sociedade onde o público não seja tratado como privado. Parabenizo a todos os aprovados”. 

Por Assessoria 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.