Pais de Wesley Safadão são reeleitos em Aracoiaba

A mãe do cantor de forró, Dona Bill, foi reeleita vice-prefeita na chapa com Antonio Claudio; já o pai, Wellington Silva, foi reeleito vereador 
Pais do Safadão é vereador e a mãe é vice-prefeita de Aracoiaba. (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)
A mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira da Silva, conhecida como Dona Bill (PR), foi reeleita vice-prefeita de Aracoiaba, na chapa com o prefeito Antonio Cláudio (PSDB). Eles obtiveram 8.238 votos válidos (excluídos brancos e nulos), o que equivale a 40,05%. O pai do Safadão, o candidato a vereador Wellington Nonato da Silva (PSC) também foi reeleito para a Câmara Municipal.

O segundo colocado na disputa pela Prefeitura foi o candidato Dr. Thiago Campêlo (PDT), com 6.330 votos, 30,77% do eleitorado. Já o candidato do Pros, Dr. Ary, somou 6.001 votos (29,17%).

Wellington Silva já foi presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba no mesmo período em que a esposa era vice-prefeita. Dona Bill, antes de atuar no Poder Executivo, foi vereadora na cidade.

Na reta final da campanha, a chapa de Dona Bill sofreu um revés na Justiça Eleitoral. Ela e o atual prefeito foram denunciados por abuso do poder político e econômico configurado em doações de veículos com recursos próprios da vice-prefeita, divulgação no site da Prefeitura de Aracoiaba, em programa de rádio, e auto-promoção no site oficial do Município. Para a Justiça Eleitoral, a conduta dos candidatos resultou “na quebra da igualdade entre os candidatos, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito”.

A chapa entrou com liminar e conseguiu reverter a cassação do registro de candidatura. Em sua página no Facebook, Antônio Cláudio divulgou carta aberta, dizendo que sua coligação estava sendo vítima “de vários tipos de golpes baixos, rasteiras e mentiras, com a intenção de desestruturar as nossas ações de campanha”.

Por Tribuna do Ceará

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.