Homem acha dinheiro e faturas, paga as contas e devolve o troco à dona em Maceió

(Crédito: Reprodução Facebook)

O que seria um fato comum do cotidiano, ou um pequeno prejuízo financeiro, se transformou em um belo exemplo de honestidade, solidariedade e respeito ao próximo. Quando encontrou na rua, na tarde da última terça-feira, 18, uma quantia em dinheiro, além de faturas que venceriam naquele dia, Roosivelt Figueirêdo não teve dúvidas de que precisava ajudar a pessoa que havia perdido os documentos e o dinheiro. 

Naquele mesmo dia, minutos antes, a técnica em enfermagem Patrícia Maria Santos do Nascimento havia aproveitado uma ‘folguinha’ no trabalho, no bairro da Pajuçara, para ir a um “Pag Fácil” quitar as contas de água e condomínio que já estavam atrasadas. Ao chegar ao local, tomou um susto. Ao colocar a mão no bolso da calça, percebeu que havia perdido o dinheiro e as faturas. 


“Eu fiquei doidinha. Voltei para o trabalho, bati tudo e não achei”, conta Patrícia, que já havia perdido as esperanças. 

Enquanto Patrícia se desesperava, Roosivelt, que tinha ido fazer um exame periódico em uma clínica, já se encaminhava para uma lotérica, onde pagou as faturas de Patrícia e ainda conseguiu um desconto. 

“O dinheiro estava contadinho. Eram R$ 150 reais. Mas eu notei na conta que havia a observação sobre o pagamento. Caso fosse feito antes do dia 20, ela teria desconto e só pagaria R$ 65 em cada uma. Dessa forma, eu paguei e solicitei o desconto” conta Roosivelt.  

Em seguida, ele fez um post no seu perfil do Facebook, contou a história e pediu a ajuda para localizar a técnica em enfermagem. A adesão foi imediata. Muitas pessoas curtiram e compartilharam a postagem. 

Enquanto o face de Roosivelt ‘bombava’, a boa ação praticada por ele já chegava aos ouvidos de uma amiga de Patrícia. “Essa minha amiga estava no ponto de ônibus, quando ouviu um vigilante contar que um rapaz havia encontrado o dinheiro e as faturas e disse que iria pagar as contas”, lembra Patrícia. 

No dia seguinte, ela foi à clinica, conseguiu o endereço do trabalho de Roosivelt, chamou um amigo de moto, e foi encontrar o seu “anjo da guarda”. “Quando cheguei lá, ele veio com aquele sorriso. Nos abraçamos e foi muito emocionante. Estou muito feliz com essa atitude dele. É muito raro nos dias de hoje”, disse Patrícia. 

“Eu não acho que tenha feito nada além do normal, ou grandioso, entende? Isso era pra ser comum, mas infelizmente não é. Talvez se todos pensassem assim a gente viveria bem melhor. O que me deixou mais empolgado é que eu acho que o bem contagia. E prova disso foi que todos que viram a publicação no Facebook quiseram ajudar a encontrá-la de alguma forma. A empatia é sensacional”, disse Roosivelt.
“Que a atitude dele seja seguida por outras pessoas. Precisamos de mais pessoas assim no mundo”, concluiu a técnica em enfermagem.

Por TNH1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.