“Eu fiquei muito triste”, declara Xand Avião após decisão do STF sobre vaquejadas


Cantor Xande

Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal declarou em votação apertada que a vaquejada, esporte típico e bastante comum no Ceará, é inconstitucional no estado. A suprema corte de nosso país argumentou que a prática é “cruel”, e que quem praticá-la agora estará cometendo crime.

Apesar de muitos elogios, o STF também recebeu bastantes críticas após formalizar a decisão, inclusive de pessoas famosas. O cantor Xande, vocalista da maior banda de forró do país, o “Aviões do Forró”, declarou ser contrário à criminalização da prática.

“Eu fiquei muito triste por isso. A vaquejada é um esporte nosso. É autenticamente nordestino. Eu acho que tem tanta coisa pro STF acabar nesse país com mais importância. É tanta gente roubando. É tanta coisa errada. Eu acho que a vaquejada é coisa que a gente tem que deixar”, declarou em show no RN.

O cantor ainda mencionou o aspecto econômico por trás da vaquejada, e pediu para seus seguidores compartilharem sua posição.

“Eu apoio a vaquejada. Eu quero que vocês também apoiem. Tem coisa muito pior que a gente tem que acabar do que a vaquejada, mas muito pior mesmo. É um esporte que gera muitos empregos”.

Por TV Foco

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.