Terceiro dia D Governo Presente trouxe dignidade à população sertaneja

Comunidade encheu de esperança a arena de serviços instalada em um colégio municipal de Ouro Branco
 
Grande maioria dos presentes estava interessada na segunda via do RG, mas também existiam muitos idosos animados em tirar a carteira do idoso
Grande maioria dos presentes estava interessada na segunda via do RG, mas também existiam muitos idosos animados em tirar a carteira do idoso Fotos: Thiago Sampaio
O Governo do Estado reafirmou seu compromisso com o sertão Alagoano e no terceiro dia de ações do programa Dia D Governo Presente, no Alto Sertão, trouxe dignidade à população de Ouro Branco.

As ações no município aconteceram no centro da cidade. No começo da manhã, foram distribuídas as fichas de atendimento para emissão de primeira e segunda via do RG, e emissão de carteira do idoso e BPC (Beneficio de prestação de continuada). Ainda foram promovidas orientações sobre programas sociais como o Bolsa Família e ações para prevenção de doenças e promoção da saúde. A previsão é que no fim da tarde, quando todos os cidadãos que pegaram suas fixas, sejam atendidos.

Dona Iracilda da Silva foi uma das muitas pessoas que passaram pelo estande da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para medir peso e altura, verificar pressão e fazer exame de glicemia. Saindo da balança onde se pesou e correndo de pressa ao encontro de sua neta para que ela decorasse seu peso, ela conta com orgulho como não perde a oportunidade de ir á nessas ações.

“Eu venho toda vez que tem e ainda trago minha neta. É ótimo quando o governo olha assim para nós” relatou Iracilda.

A grande maioria dos presentes estava interessada na segunda via do RG, mas também existiam muitos idosos animados em tirar a carteira do idoso. Como foi o caso de duas senhoras que são amigas há anos, Jessi Maria e Mirian Rodrigues, de 61 e 72 anos respectivamente.

“Nós queremos é viajar, estamos nessa idade para isso. Eu quero ir para São Paulo ver meus filhos e passear.” Contou dona Jessi Maria. Mirian que também vai tirar sua carteira do idoso para viajar e curtir os filhos elogia a estrutura.

“A estrutura está maravilhosa, aqui é fresco e estou sendo muito bem atendida. Nós duas estamos adorando.”

A preocupação com a Zica, Dengue, e a Chikunguya também estava presente no evento. O estande que mostrava todas as fases do mosquito Aedes Aegypti, chamava atenção das crianças presentes. Daniel Bernardo da Silva, de 12 anos, estava acompanhado de sua mãe e irmãos e parou para admirar as lavas do mosquito.

“Eu achei muito interessante ver todas as fases do mosquito, mas eu vim aqui porque eu tenho medo de pegar Zica” Explicou Daniel pegando um dos papeis de orientação e entregando para sua mãe.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.