Conheça a história de seu Hélio da cidade de Olho D’Água do Casado, que mora há vinte anos nos Cânions do São Francisco


Hélio Pereira, 62 anos/ imagem Rede Record

O programa Câmera Record da Rede Record, esteve na cidade  de Olho D'Água do Casado -Al, gravando nos Cânions do São Francisco a história de vida de seu Hélio Pereira, considerado o eremita dos Cânions por viver   sozinho há pelo menos 20 anos. O programa foi ao ar na última quinta-feira (1).

O repórter  Romeu Piccoli , esteve acompanhado de Lourival Gomes contando a história de  Seu Hélio Pereira, um homem de 62 anos e que vive a  pelo menos  20 anos  isolado nos Cânions do São Francisco, em Olho D’ Água do Casado, ele seria o único morador do Cânion. Seu Hélio  deixou a família para viver   nos Cânions do São Francisco.

A vida de seu Hélio  é bem simples, trocou a correria da cidade para viver em um silêncio total à beira do Rio São Francisco, sua casa são as tocas que existe nos paredões, sobrevive da pesca de camarões, sua cama são feitas de folhas de uma palmeira típica do sertão e o travesseiro é uma pedra enrolada com um pedaço de pano para dormir, também utiliza uma rede para dormir quando muda de local, não utiliza energia elétrica, usa apenas uma lanterna durante a noite, sua comida é feita de forma improvisada  ao ar livre, seu Hélio aproveita tudo que está no São Francisco.

De acordo com seu Hélio, se sente bem vivendo sozinho e é feliz, mas se emociona ao lembrar da família, principalmente do seu pai que lhe ensinou tudo na vida e que hoje é falecido.

Confira imagens da gravação/ Imagens Rede Record 








Confira o vídeo do programa Câmera Record



Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.