Ouro Branco é contemplado com ações de saúde e infraestrutura

Unidade Básica de Saúde e obras de saneamento garantem mais qualidade de vida e desenvolvimento à população local

primeiro dia do Governo Presente terminou ainda em festa no município de Maravilha
primeiro dia do Governo Presente terminou ainda em festa no município de Maravilha Fotos: Paulo Rios
Do investimento na Saúde aos projetos de infraestrutura, a aproximação entre Estado e as diferentes comunidades têm conduzido a construção de uma nova história em Alagoas. Nesta sexta-feira (22), o município de Ouro Branco protagonizou mais uma vez este cenário de mudanças sendo palco de diversas ações estruturantes do Governo Presente para a região sertaneja.


No setor de abastecimento, duas medidas vão levar mais qualidade de vida e desenvolvimento aos moradores. Com a assinatura do termo de compromisso entre a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Prefeitura pelo menos 40 habitações serão entregues à comunidade com a garantia da execução das obras de fornecimento contínuo de água. Outra novidade foi a adesão integral de Ouro Branco ao Programa Estadual de Esgotamento Sanitário, assegurando cooperação técnica e institucional ao município.

"Tenho uma história antiga de carinho com Ouro Branco e hoje ter condições de trabalhar e gerar ações de fomento para essa cidade é uma grande oportunidade. Com estes convênios, estamos dando mais um passo para assegurar abastecimento e saneamento, aproximando as atividades de infraestrutura da população", pontua o governador Renan Filho.


Liderando às transformações na frente da Saúde, a inauguração da Unidade Básica (UBS) chega com a expectativa de atender mais de 1300 moradores da comunidade do tio Trapiche. Mais do que expandir o serviço à população local, a entrega reduz distâncias e proporciona mais celeridade aos atendimentos dos sertanejos alagoanos.


CELEBRAÇÃO


O primeiro dia do Governo Presente terminou ainda em festa no município de Maravilha. Os moradores receberam o governador Renan Filho para a inauguração do monumento de entrada da cidade. "Agora, todos que passarem pela região, sejam alagoanos ou turistas vão reconhecer e, sobretudo, dar mais visibilidade a Maravilha", destacou o governador alagoano.
 
   Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.