Operação Aérea de combate à violência fica três dias no Sertão

                  Grupamento também enviou equipes para abordagens por terra

Durante três dias, a partir deste sábado, equipes percorrem cidades do Sertão para patrulhamento e combate à violência
Preparados e vigilantes, seja por terra ou no ar, os integrantes do Grupamento Aéreo cumprem seu papel e se engajam na operacionalidade. Durante três dias, a partir da manha deste sábado (2), equipes percorrem cidades do Sertão de Alagoas para patrulhamento e combate à violência. A iniciativa visa para fortalecer as ações da Segurança Pública , detectar ilícitos e localizar seus responsáveis.

Formado por policiais militares, civis e bombeiros, o Grupamento Aéreo montou equipe operacional para atuar com as aeronaves. Elas são incumbidas das abordagens e, além do planejamento de ação, podem ser acionadas de acordo com o que for visualizado pela tripulação  no ar. Para o Sertão foram enviadas duas equipes.

"A atuação do nosso grupamento, ao contrário do que parece, não ocorre somente no ar. Temos policiais capacitados para desenvolver qualquer tipo de operação também em.solo. A iniciativa é justamente para somar e contribuir com a Segurança Pública e a sociedade. É nossa obrigação. Então, unimos as equipes e combatemos o mal das duas formas", declara o coronel CB André Madeiro, chefe do Grupamento Aéreo.

Pela manhã,  o helicóptero Falcão 3 e as duas equipes de solo, sob o comando do capitão PM Maikel Anderson, estiveram nas cidades de Ouro Branco e Piranhas. As operações foram retomadas agora à tarde, em Piranhas,  e irão abranger toda a região do Sertão.

Em suas incursões, o Grupamento Aéreo conta com o apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão. (Copes), da Policia Militar. A unidade, além das funções normais, foi capacitada para enfrentamentos em áreas de caatinga.

   Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Um comentário:

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.