Governo de Alagoas discute desenvolvimento econômico da cadeia do artesanato

Secretário Helder Lima se reuniu com representantes do governo de Pernambuco para discutir política de incentivos e investimentos 

Artesanato produzido em Alagoas e Pernambuco possui grande representatividade no país
Artesanato produzido em Alagoas e Pernambuco possui grande representatividade no país Arquivo/Sedetur
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima, reuniu-se com representantes do Governo de Pernambuco, nesta sexta-feira (8), para conhecer um pouco mais a experiência exitosa do segmento artesanal, que funciona como forte elemento de inclusão social e geração de riqueza no estado vizinho. O encontro aconteceu no Centro de Artesanato, em Recife.

Promovendo a troca de experiências e o estreitamento entre as ações e setores, foram discutidas políticas de incentivos, recursos e impacto da atividade econômica.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Jenner Guimarães, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões, apresentaram a política direcionada ao fomento do profissional artesão e do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape).

De acordo com Helder Lima, a realização de missões técnicas promove o avanço célere das políticas públicas e ampliam as possibilidades de investimento.

"O consumo de produtos artesanais e o segmento, como um todo, vem crescendo no Brasil. Alagoas e Pernambuco são linhas de frente nessa representatividade. Pretendemos ampliar nossas ações e políticas a partir de modelos que já são um sucesso para o desenvolvimento econômico local", afirma Helder Lima.

Presente ao encontro, a primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros; a primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, o diretor de Promoção do Artesanato da AD DIPER, Thiago Brandão, a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Gisele Mascarenhas, o Design Rodrigo Ambrósio e a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

 Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.