Ladrão rouba panela com dois quilos de feijão em Cacoal (RO)

Panelas de pressão com dois quilos de feijão são furtadas em Cacoal, RO. No local havia outros objetos que não foram levados, segundo proprietário.Panelas estavam em dois fogões a carvão improvisados no fundo da casa.

Pedreiro cozinhava o feijão em fogão de carvão improvisado para economizar gás. (Foto: Rogério Bonifácio/Arquivo Pessoal)
 
Duas panelas de pressão que estavam com dois quilos de feijão cozinhando em fogões nos fundos de uma residência foram furtadas na noite desta sexta-feira (17), em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. As panelas estavam em dois fogões a carvão, feitos com reaproveitamento de latas de tinta.

O dono da residência, o pedreiro NeiIo Rodrigues Vieira, de 37 anos, contou que ficou perplexo com a ação tendo em vista que havia outros objetos de maior valor no local e que não foram levados pelos criminosos. “Junto com as panelas haviam mais de 10 pares de sapatos, uma máquina de lavar roupa e até uma motocicleta, mas só levaram as panelas”, explica.

Ainda de acordo com Neilo, há vários anos ele cozinha feijão nos fogões para economizar gás e nunca havia sido furtado. “Como ninguém tinha mexido com nada aqui, nunca imaginei que alguém fosse furtar justamente as panelas com feijão, deve ser porque está caro”, brinca.

O quilo do grão pode ser encontrado por até R$ 15 nos supermercados de todo o Brasil. O alimento ficou mais caro devido à queda na produção, impactada por alterações climáticas, como a estiagem no início do ano.

O pedreiro disse que fez o registro da ocorrência na delegacia por insistência da esposa e também como forma de alerta, pois vários vizinhos já foram furtados. “Acredito que seja algum usuário de drogas do bairro que está praticando esses furtos, por isso decidi registrar o caso, para que as autoridades policiais intensifiquem o trabalho no bairro”, expõe.

Nenhum suspeito pelo crime foi identificado.

Por G1/ Rondônia

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.