Interligação de nova ETA do Sertão às adutoras será concluída neste sábado (18)

Novo sistema beneficia oito municípios e deve entrar em funcionamento no dia 19 

Captação de água para a ETA do Alto Sertão será feita diretamente no Canal do Sertão
Captação de água para a ETA do Alto Sertão será feita diretamente no Canal do Sertão Ascom/Casal
A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Alto Sertão, construída na zona rural de Pariconha para reforçar o abastecimento de oito municípios da região, deverá entrar em operação no domingo (19), segundo técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Isso porque o serviço de interligação da ETA às adutoras, iniciado na quarta-feira (15) e previsto para ser concluído nesta sexta (17), somente poderá ser finalizado neste sábado (18). Dessa forma, o abastecimento será retomado no domingo, quando deverá ficar em recuperação por 48 horas.

A captação de água para a ETA do Alto Sertão será feita diretamente no Canal do Sertão. “Com isso, haverá menos custos com energia elétrica, tendo em vista que a ETA fica ao lado do Canal”, afirmou o presidente da Casal, Clécio Falcão.

Ele reforçou que o projeto do novo sistema também prevê a recuperação das estações elevatórias de água tratada existentes que enviam o líquido para Água Branca, Mata Grande, Canapi e Inhapi, o que deverá ocorrer numa segunda etapa, à medida que os recursos forem liberados pelo governo federal.

“Vamos solicitar da população que faça o uso consciente e responsável da água. Ao mesmo tempo, a Casal vai intensificar a fiscalização e o combate ao furto de água em suas adutoras. Pedimos aos cidadãos que procurem a Companhia para fazer qualquer tipo de denúncia nesse sentido”, pontuou Falcão.

As denúncias sobre vazamentos e falta de água podem ser feitam à Casal pelo número (82) 3215-4100.

A ETA do Alto Sertão foi construída pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), por meio do consórcio SVC/Engemat, com recursos do governo federal.

  Por Redação Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.