Agricultores casadenses iniciam plantio de milho e feijão com as primeiras chuvas do inverno

Imagem do Assentamento Patativa do Assaré/Imagem Adalberto Gomes

Com as chuvas que caíram nos últimos dias do mês de junho, agricultores casadenses  iniciaram  o preparo da terra para o tradicional plantio de milho, feijão carioca, feijão de corda e o plantio de melancia em suas roças, as primeiras chuvas do inverno renovou a esperança do sertanejo, que diante de poucas chuvas durante esses últimos meses que castigou o sertão de Alagoas e hoje o cenário no campo  já é outro. Os agricultores iniciam o plantio  aproveitando o bom momento de chuvas.

Imagem do Assentamento Patativa do Assaré/Imagem Adalberto Gomes

 O Início do Inverno  começou às 19h34  do dia 20 de junho de 2016; e termina dia 22 de setembro de 2016, com o equinócio da primavera.

O inverno é a estação que antecede da primavera e sucede o outono. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pelas temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas. As regiões sudeste e sul do país são as mais afetadas com características típicas do inverno, sendo o restante do Brasil marcado por temperaturas mais equilibradas, com pouca variação térmica.


Previsão do tempo

 De acordo com a Semarh (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) , a previsão continua alertando para nebulosidade variável e chuva ocasional durante o período em toda região do Sertão.

Com a chegada do inverno os termômetros seguem registrando temperaturas baixas com mínimas que variam entre 18º e 19º. Para esta segunda - feira (27), a Semarh alerta para temperatura mínima de 17º e máximas 32º, uma das mais baixas registradas no ano.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.