Santana do Ipanema: Fiscalização resgata cerca de 100 pássaros silvestres

                                        Ação aconteceu após recebimento de denúncia anônima
Pássaros silvestres foram encontrados no fundo de um motel no interior
FOTO: Ascom MPE/AL

Após receber denúncia anônima, a FPI do São Francisco flagrou, na última quarta-feira (18), um viveiro clandestino com cerca de 100 de pássaros silvestres nos fundos de um motel localizado na zona rural do Município de Santana do Ipanema.
 
Técnicos e policiais da FPI resgataram os animais e os levaram para a base de triagem e tratamento em Santana. Aqueles que estiverem aptos a voltar para o habitat serão soltos em breve numa unidade de conservação do Estado.

"Se o viveiro estivesse regularizado, até poderíamos considerá-lo adequado para criação de pássaros, exceto pela alimentação destinada a eles, que precisaria de ajustes. Esses animais não podem se alimentar de cuscuz e leite, por exemplo, como encontramos aqui", disse o médico-veterinário Isaac Albuquerque.


Pássaros estavam nos fundos de um motel da cidadeFOTO: Ascom MPE/AL
Num espaço de aproximadamente 50m², a FPI do São Francisco se deparou com aves raras como o Sangue-de-Boi. Também foram resgatadas espécimes de Craúna, Xexéu Boca-de-Ninho, Asa-Branca, Três-Cocos, Perdiz, Sabiá, Casaca-de-Couro, Galinha-D'água, Soldado-Inglês, Peito-de-Aço, Papa-Pimenta, Veludo, entre outros.

O proprietário do motel alegou que já comprou o imóvel com o viveiro nele há três anos. O ambiente de criação dos pássaros foi destruído para evitar que novos animais venham a ser presos no local.

Pássaros foram localizados após recebimento de denúncia anônima
FOTO: Ascom MPE/AL
Por Acom MP/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.