Piranhas: Governador Renan Filho distribuiu sementes para moradores do Distrito de Piau

                Marca pode ser alcançada com semestres distribuídas pelo Estado 

Governador Renan Filho
O governador Renan Filho esteve na última sexta-feira (13), no Sertão de Alagoas distribuindo sementes a agricultores familiares a fim de fixar o homem no campo,  no distrito de Piau, em Piranhas. 

Agricultor Manoel Cícero recebeu das mãos do governador Renan Filho as sementes
Agricultor Manoel Cícero recebeu das mãos do governador Renan Filho as sementes Márcio Ferreira

Sementes de sorgo, milho, feijão e arroz chegam a partir de agora por meio do Programa Estadual de Sementes. O Estado, reforçou o governador, deve chegar a quem verdadeiramente precisa para poder gerar renda e subsistência ao pequeno agricultor sertanejo. 

“Quero verdadeiramente fazer as sementes germinarem para melhorar a vida das pessoas. Façam bom uso destas sementes, façam elas germinarem para trazer desenvolvimento para Alagoas”, frisou o governador. 


Em Piranhas, o Estado distribuiu 20 mil kg de sementes, contribuindo com o sustento de 1.500 famílias. Em Alagoas, chega a 94 mil famílias beneficiadas com o Programa.

O agricultor Manoel Cícero recebeu das mãos do governador Renan Filho as sementes. O agricultor José Alex de Almeida representou as comunidades que estão recebendo as sementes e pontuou que nada é mais justo do que apoiar e incentivar os pequenos produtores. Por sua vez, ele agradeceu o apoio social feito pelo governo estadual.

Além de levar fartura ao Semiárido alagoano, o governo estadual pretende romper novas barreiras. Em 2015, a proposta era dobrar a produção de milho, pois em 2014, Alagoas produziu 25 mil toneladas de milho. O final do exercício do ano passado 50 mil toneladas foram produzidas.


“Com a ajuda destas sementes distribuídas, nesta sexta-feira, vamos produzir 100 mil toneladas de milho em Alagoas. Precisamos ir além e dar condições ao agricultor e ao agronegócio”, completou Renan Filho.

Adutora 

Dentro de quatro meses, segundo o governador, deve retornar ao distrito de Piau para inaugurar a Adutora que vai levar água de qualidade ao povo do distrito de Piranhas.


  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.