Olho D'Água do Casado recebeu audiência pública sobre o Canal do Sertão nesta quinta-feira(19)

Imagem Adalberto Gomes
Foi realizada na  manhã desta quinta-feira(19),  no Clube Social Casadense, em Olho D'Água do Casado, uma audiência pública sobre o Canal do Sertão. Durante o evento foi abordado temas como o uso  adequado das águas para as comunidades próximas ao canal., a prevenção em conservar o perímetro do canal  sempre limpo, formas de abastecimento de água irregular por pessoas, trafego de animais no canal do sertão.

A audiência foi realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que  tem como objetivo mostrar a população que vive no entorno do Canal  como fazer o  uso  adequado da água da melhor forma.

Estiveram presentes na audiência, O coordenador das audiências públicas, o secretário de Gestão Interna, Edilson Ramos, o Professor Valmir Pedrosa, o Prefeito José Gualberto Pereira, a vice - prefeita Rosa Airine Souza Alencar, a representante do Banco do Nordeste, representantes da comunidade de Poços Salgados, Ouricurizeiro, Assentamentos Nova Esperança II, Patatativa do Assaré, além de vereadores, secretários municipais e  a sociedade em geral.   

O secretário Edilson Ramos, afirmou que serão cadastradas em torno de 50 pessoas para terem acesso às aguas do canal do sertão de forma regular, assim o uso dessa água será distribuída de forma correta, para a agricultura e  pecuária.

Mais imagens/ Adalberto Gomes





Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.