Delmiro Gouveia , Água Branca e mais três municípios são monitorados pelo IMA durante operação no sertão e agreste alagoano

Equipe atendeu denúncias e conscientizou a população sobre a importância das Unidades de Conservação
Entre as inúmeras irregularidades, fiscais do IMA capturaram mais de 30 pássaros criados em cativeiro
Entre as inúmeras irregularidades, fiscais do IMA capturaram mais de 30 pássaros criados em cativeiro Ascom/IMA Texto de Klaus Roger
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), atenderam a denúncias nos municípios de Chã Preta, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Delmiro Gouveia e Água Branca, onde foram feitas advertências, autuações e captura de animais.


A equipe esteve nos municípios na última quarta-feira (4) e quinta-feira (5) para verificar a denúncia de uma pocilga no município de Chã Preta. Os técnicos interditaram o local após identificar irregularidades.

Em Paulo Jacinto e Quebrangulo os profissionais capturaram cerca de 30 pássaros em cativeiro. Entre as espécies capturadas foram encontradas sanhaço, galo de campina, papa-capim, canário-da-terra e caboclinho.

A ação seguiu no município de Delmiro Gouveia, onde houve visita a uma fábrica de panelas e uma panificação. Na panificação foi constatada a queima de lenha de caatinga e operação de chaminé fora do estabelecido por lei. A equipe autuou o proprietário em R$ 1.800 pelo uso irregular de lenha, além de um termo de advertência para regularização.


Em Água Branca, a equipe foi ao povoado de Alto dos Coelhos para localizar um grupo de motoqueiros que estariam praticando motocross no Refúgio da Vida Silvestre dos Morros do Craunã e do Padre. Os motoqueiros foram orientados sobre a irregularidade e alertados que, caso sejam flagrados novamente praticando motocross na área, terão os veículos apreendidos.

No povoado de Tingui a equipe recolheu armadilhas e o material de caça de um morador denunciado por praticar caça ilegal no Morro do Craunã.

Conselho Gestor - Na quinta-feira (05), a equipe do IMA se reuniu com secretários do município de Água Branca e líderes comunitários para o preenchimento do cadastro para formulação oficial do Conselho Gestor do Refúgio da Vida Silvestre dos Morros do Craunã e do Padre. O Conselho Gestor pretende estreitar a participação da comunidade na gestão da Unidade de Conservação.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.