Alagoas: Soldado do Pelopes executado a tiros é sepultado com honras militares em Murici

Militar do Pelopes foi executado a tiros
FOTO: Arquivo Pessoal
            
O sepultamento do soldado do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) Renato Gonçalves Soares, na tarde deste sábado (7), em Murici, foi de muita comoção. A cidade parou diante da barbárie que tirou precocemente a vida do militar, que, há três anos, integrava a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Em seu discurso, o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, garantiu que todos os esforços serão empreendidos para que os responsáveis paguem pelo crime.


Corpo de militar é carregado por colegas
FOTO: Assessoria
MATÉRIAS RELACIONADAS
Militar do Pelopes é executado dentro de sua residência em Murici

"Nós iremos buscar quem fez essa afronta à sociedade alagoana. A família perdeu um membro, mas ganhou vários outros que formam a família da Segurança Pública".

Ao lado do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, do comandante do 2° BPM, tenente-coronel Do Valle, e outras autoridades policiais, Lima Júnior ressaltou o caráter e o brio do soldado.

"A família tenha a certeza de que o Renato deixou uma referência, pois não comoveria Murici e todo o estado de Alagoas se não fosse assim. Tenham certeza de que vamos fazer de tudo para dar uma resposta. Este crime não ficará impune, e digo mais: será uma resposta rápida", afirmou o secretário. .

O cortejo saiu da Igreja Matriz da cidade e, no cemitério, foram rendidas as homenagens ao soldado Renato. O policial era muito querido no município, lutava Jiu-Jitsu e, também, era tido como exemplar no 2° Batalhão. A família da Segurança Publica está consternada, mas o secretário foi enfático na conclusão do discurso. "Os policiais têm a característica de transformar a dor da perda de um guerreiro em energia e coragem para buscar os vermes que afrontaram os policiais e a sociedade".

Sepultamento reuniu inúmeros moradores da cidade
FOTO: Assessoria

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), Ricardo Moraes, esteve na cidade, onde se solidarizou com os familiares do militar e acompanhou todo o funeral até o sepultamento. Autoridades políticas, a exemplo do vice-prefeito da cidade, também compareceram.

Por Gazeta Web 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.