Startup Weekend premiou estudantes empreendedores em Delmiro Gouveia

O evento ocorreu no ultimo fim de semana e estimulou a prática do empreendedorismo e tecnologia.

 Evento reuniu jovens incentivando a temática do empreendedorismo (Foto: Cortesia)
A cidade de Delmiro Gouveia recebeu no ultimo fim de semana, entre os dias 22 a 24, a famosa, Startup Weekend. O evento trouxe para o Alto Sertão 54 horas de experiência que buscaram explorar, com estudantes, atividades inovadoras no mercado.

Os trabalhos foram feitos por jovens e adultos de várias cidades de Alagoas e da Bahia que juntos procuraram trazer a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, desenvolvendo um modelo de negócio escalável.

O evento teve apoio do IFAL, UFAL, SEBRAE e SECTI. Parceiros globais como a Coca-Cola e Google também estiveram dando suporte.

A professora santanense Laise Damasceno foi essencial para obtenção do mérito junto com uma turma de 12 mentores vindos de várias partes do Brasil. Também foi destaques os mentores alagoanos, que juntos com os helpers (ajudantes) e a organização do evento, conseguiram criar um marco do empreendedorismo em Alagoas.

Dentre os quatro primeiros finalistas, o 1º e 3º lugar representam o alunado do IFAL – Campus Santana.

1º Turistão
2º Amigo Universitário
3º RCA
4º Mensão Honrosa Vai dar Certo. 

A docente afirmou que foi gratificante vestir a camisa do IFAL e está ao lado de pessoas de um alto estima tão elevado. “Sei que todos os que estavam presentes tem sua vida social e seus problemas, mais a maior certeza que nos cerca é que cada um deixa de lado e corre em buscar de transformar vidas e realizar sonhos durante 54 horas com pessoas que talvez nunca tenha visto antes”, declarou ela.

Sobre os finalistas

1º Turistão

Aluno João Paulo Ferreira Vasconcelos do Pronatec do IFAL de Santana do Ipanema Unidade Remota Canapi – Alagoas.

“Tenho que agradecer primeiramente a Deus por tudo, Segundo ao IFAL por ter me proporcionado um curso que foi de grande importância para meu crescimento profissional. Isso tudo começou quando eu estava fazendo o curso do pronatec em Canapi com a professora Laise onde ela foi a principal incentivadora para conhecer e participar desse evento tão fantástico, com isso fiz minha inscrição e fui lá comprovar tudo que ela me passou em sala de aula. Fiquei em 1º Lugar com a Startup Turistão e estou muito grato pois lá aprendi, ganhei muita experiência e vou levar isso para o resto da vida, Obrigado IFAL por tudo”.   

                         
Aluna Waldiria Silvestre do Pronatec do IFAL de Santana do Ipanema Unidade Remota Canapi – Alagoas.

“Quero agradecer a todos principalmente ao IFAL pela oportunidade e também a minha equipe. Foi momentos de tensão mais muito produtivo, o Startup foi muito bom quero ir mas vezes. Agradeço a Professora Laise por ter me apresentado o evento e pela oportunidade de está ali. Estou orgulhosa de mim”. 

3º RCA

Aluna Aline Oliveira Bezerra do curso Técnico em agropecuária, Campus Santana do Ipanema – Alagoas

“Agradeço em primeiro lugar ao IFAL a oportunidade de me proporcionar conhecer o Startup e adquirir novas amizades, experiências inovadoras que poderei utilizar ao decorrer da vida, onde as críticas construtivas me ajudaram a desenvolver ideias me mostrando novos conhecimentos na área que foi abrangida no Startup Weekend. As 54 horas de pressão dos mentores foi algo extraordinário que no final conseguimos enxergar que aquela pressão toda foi para que o nosso grupo tivesse o conhecimento dos principais passos iniciais na área de empreendedorismo”. 3º Lugar com a Startup RCA.

Aluna Jordana Vieira Silva Soares do curso Técnico em agropecuária, Campus Santana do Ipanema – Alagoas

“Esse evento do IFAL será inesquecível, pois foi através dele que colocamos nossas ideias em pratica, trabalhamos nela em apenas 54 horas, então é dedicação total, algo que levarei sempre e todo aprendizado, pois ta ai a parte mais importante, um lugar onde aprendemos e mostramos o nosso melhor, recomendo todos a participarem, pois aquela ideia que você tem guardada pode ser a oportunidade de mudar a sua vida”.

3º Lugar com a Startup RCA

Aluno Caio Vieira Abreu Nobre do curso Técnico em agropecuária, Campus Santana do Ipanema – Alagoas

“O IFAL junto com o Startup weekend foi de total importância, consegui muitas experiências que vou levar para o resto da minha vida. Graças ao IFAL que nos deu total apoio lutamos bastante e conseguimos o 3° lugar com a Startup RCA”.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.