Renan Filho destaca importância da alfabetização de adultos em Alagoas

Governador esclareceu que analfabetismo tem sido combatido em Alagoas.
Governador esclareceu que analfabetismo tem sido combatido em Alagoas. Foto: Márcio Ferreira

Em clima de entrega de novas escolas e trabalho constante na Educação, o governador Renan Filho falou sobre analfabetismo em Alagoas, nesta quarta-feira, 6. Em entrevista, o chefe do Executivo alagoano afirmou que o governo estadual está trabalhando na diminuição deste triste cenário e que é importante que o Estado se esforce, principalmente com os adultos.

Segundo Renan Filho, o índice de analfabetismo em crianças é, atualmente, muito pequeno. Em geral, os pequenos estão nas escolas. Já os adultos, precisam de um incentivo. “O secretário Luciano Barbosa lançou o programa Uma Escola em Cada Esquina, que compõe os programas da Educação para formar, alfabetizar adultos”, declarou o governador.

Com isso, o Estado segue enfrentando o desafio de diminuir cada vez mais o índice de analfabetismo e sair da última posição no ranking brasileiro.

“Não tem jeito de Alagoas ser um estado melhor em muitas coisas se nós não melhorarmos a educação. Enquanto nós formos o último em educação nós não seremos melhores em outras coisas. Somente pelas portas da Educação a transformação em Alagoas será definitiva e verdadeira”, pontuou Renan Filho.

   Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.