Livro traça um perfil geral da economia solidária desde sua implantação em Alagoas

Apoiado pela Secretaria do Trabalho e Emprego, edição destaca ações do Produzir Juntos

Obra “A Economia Solidária em Alagoas” destaca ações do Projeto Produzir Juntos, política reforçada pelo Governo Renan Filho
Obra “A Economia Solidária em Alagoas” destaca ações do Projeto Produzir Juntos, política reforçada pelo Governo Renan Filho Ascom

Sob o título “A Economia Solidária em Alagoas”, o livro destaca as ações do Projeto Produzir Juntos por meio da construção de uma política pública ao longo dos anos no Estado e reforçada pelo atual Governo Renan Filho.

Para a gerente de empreendedorismo e economia solidária, Maria Anunciada, o livro traz inicialmente um relato da Economia Solidária no Estado, tomando como base os dados do Sistema de Informações em Economia Solidária (SIES) do Ministério do Trabalho e Emprego.

“Foram confirmados a existência de 323 empreendimentos, agregando cerca de 27.604 trabalhadores distribuídos por todas as regiões, desenvolvendo, de forma coletiva, atividades produtivas buscando relações de não-exploração e de respeito ao meio ambiente”. declarou.

Anunciada ressaltou ainda que a publicação foca também a sua atenção nas atividades e principalmente nos empreendimentos que participaram do Projeto Produzir Juntos, ação da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Alagoas.

“O livro vai trazer dados de 57 empreendimentos que, no âmbito do Produzir Juntos, foram assessorados pelo núcleo da Unitrabalho da Ufal, visando dar mais visibilidade e fortalecimento dos empreendimentos solidários já existentes”, concluiu.

A primeira edição foi lançada durante o encontro de gestores de políticas públicas de economia solidária pelo coordenador do núcleo Unitrabalho da Ufal, professor Cezar Nonato Bezerra Candeias.
 
Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.