Governo do Estado promove ações para fortalecer o artesanato alagoano

Encontro serviu para traçar metas e discutir ações, identidade visual e layout dos stands de Alagoas nas feiras de artesanato e turismo 
Ideia do Governo de Alagoas é apresentar da melhor maneira possível o diferencial de Alagoas.

Divulgar o destino Alagoas e todo seu diferencial é um importante trabalho para promover o desenvolvimento local. Construir uma identidade única e consolidada é uma das metas do Governo do Estado no fomento de dois importantes segmentos para atrair visitantes para Alagoas: o artesanato e o turismo.

Para que eles caminhem alinhados o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, e a primeira dama de Alagoas, Renata Calheiros, reuniram-se, nesta sexta-feira (29), para traçar metas e discutir ações, identidade visual e layout dos stands de Alagoas nas feiras de artesanato e turismo que acontecem ao longo do ano, em todo o país.

A primeira dama falou da importância em unir forças para mostrar ao mundo os diferenciais de Alagoas e para tornar realidade o projeto de valorização do artesanato e dos artesãos.



“Nosso projeto é forte, sólido e moderno, para isso a participação em feiras e a realização de um trabalho direcionado de comunicação são pontos fundamentais para o sucesso”, explicou Renata Calheiros.

Valorização do artesanato

Entre as ações de valorização do artesanato, há dez dias o Governo de Alagoas deu início ao projeto de intervenção em artesanato alagoano.

Contratado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o designer alagoano Rodrigo Ambrósio vai realizar ações de intervenção e confecção de peças únicas, pensadas a partir da produção artesanal de Alagoas.

O projeto prevê a confecção de peças únicas assinadas pelo designer e artesãos, que serão utilizadas como presentes governamentais diferenciados e dedicados aos visitantes que chegam a Alagoas.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.