Estudantes da rede estadual representarão Alagoas no Campeonato Brasileiro de Judô

Quatro alunos das escolas Theonilo Gama e Dom Constantino Luers  participarão da competição que acontece na Bahia em maio 

 Judô alagoano vai em busca de pódio na Bahia. Foto: Acervo da Federação
Quatro estudantes da rede pública estadual vão compor a equipe que representará Alagoas no Campeonato Brasileiro Sub18 de Judô que acontece nos dias 14 e 15 de maio em Lauro de Freitas, na Bahia. A seletiva alagoana aconteceu no último sábado (16), mas o resultado oficial dos classificados foi divulgado oficialmente na quarta-feira (20), pela Federação Alagoana de Judô (Faju).

No masculino, representarão Alagoas os estudantes Renglis Xavier (-81kg), José Ayrton Lima (-55kg) e Igor Vieira (-50 kg), todos alunos da Escola Estadual Theonilo Gama, no Jacintinho. Completam a equipe os estudantes Rai Neves (Instituto Andrade de Judô, de Arapiraca) e João Lucas Soares (Colégio São José, Maceió).

Já Isabell​a Silva – estudante da Escola Estadual Dom Constantino Luers e que compete pelo projeto Fenix, de Campo Alegre – integra a seleção feminina ao lado das judocas arapiraquenses Janyelle Campos, Alicia Santos, Nathaly Santos e Keyene Barbosa, todas do Instituto Andrade de Judô.


A equipe alagoana terá como técnico o professor Ricardo Sérgio Santos, que coordena o projeto de judô da Escola Theonilo Gama. Ele prevê um bom desempenho do estado na competição nacional.


“Os resultados que alcançamos no campeonato regional em Natal, onde Alagoas conquistou 32 medalhas, são consequência de um trabalho desenvolvido com os atletas. No Brasileiro na Bahia, onde a estratégia de luta e o condicionamento físico serão pontos fundamentais, acredito que teremos uma disputa igualitária com os outros estados”, estima Ricardo Sérgio.​

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.