Estudante alagoano é destaque em evento literário em Salvador

Foto: IFAL

O aluno Isaac Matias de Oliveira, 2º ano do curso de agroindústria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Batalha, participou, de 02 a 04 de abril, do projeto Pé de Poesia, promovido pela Fundação Gregório de Matos, em Salvador. Ele expôs e declamou sua poesia selecionada em quatro praças do centro da cidade soteropolitana.

O projeto teve o objetivo de revitalizar as praças como áreas de lazer e uso social e gerar um ambiente de trocas simbólicas por meio da literatura. O aluno foi mencionado inúmeras vezes pelos organizadores pela qualidade do seu trabalho, seu comprometimento e engajamento. “Eu credito tudo isso ao estímulo que recebo dos professores no Ifal Batalha”, declarou o discente. O professor Matteus Freitas, que o acompanhou durante a viagem, afirma que Isaac nunca mais parou de poetizar depois que teve contato com o mundo literário. “Foi gratificante vê-lo solto, humilde, atencioso no meio de uma roda de poetas, trocando inúmeras experiências”, ressaltou o docente.

Ao professor de Filosofia do campus, Cosme Ferreira, o aluno agradece. “Ele acordou o poeta que estava dormindo dentro de mim”, declarou o aluno nas redes sociais. Isaac Matias vem sendo destaque em eventos literários do próprio campus, como no projeto interno Peleja Poética, no qual ele conquistou o primeiro lugar com a poesia “Apenas vaquejada”, no ano passado. A Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar) também contou com a participação do aluno.

A Rede Bahia de Televisão, que estava presente no evento, exibirá uma entrevista com o representante do campus Batalha no próximo sábado, dia 09 de abril, no programa Aprovado. Em entrevista, o aluno pontuou sua vivência e prazer pela vida sertaneja, sobretudo a vaquejada, tema central de sua produção. Ele também ressaltou a importância de estar estudando e convivendo em um ambiente de trocas significativas, que é o Instituto Federal de Alagoas.

Por Ascom  IFAL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.