Eletrobras Alagoas intensifica cortes para clientes inadimplentes
Imagem Ilustrativa |
A Eletrobras Distribuição Alagoas tem intensificado a suspensão do
fornecimento de energia elétrica em todo o Estado com o objetivo de
combater a inadimplência. Somente nessa semana, a Empresa aumentou em
60% o número de equipes destinadas ao corte do fornecimento em unidades
em débito com a Distribuidora, e pretende dobrar o efetivo até o mês de
julho do corrente ano.
Com o reforço das equipes, a Eletrobras pretende chegar, em especial, nas unidades consumidoras das classes privadas: residencial, industrial, comercial e rural, visto que esse grupo representa 90% do faturamento da Empresa. Além da suspensão do fornecimento, os clientes inadimplentes têm o nome negativado na Serasa.
Atualmente a Distribuidora acumula uma inadimplência ativa de R$ 163 milhões. Dos primeiros três meses de 2016, a dívida dos consumidores já soma R$ 15,5 milhões. A classe de consumo que mais tem deixado de pagar as contas é a residencial. Só no primeiro trimestre deste ano o faturamento mensal médio das residências foi de R$ 73 milhões, entretanto 7% desse valor não foram arrecadados.
Antes de realizar o corte, a Eletrobras informa na fatura que a unidade consumidora está inadimplente. Caso o cliente não possa efetuar o pagamento total da dívida, recomenda-se que ele compareça a um posto de atendimento para buscar negociar a dívida e evitar a suspensão do fornecimento.
Segundo o assistente da diretoria Comercial, Almir Pereira, é importante que os clientes mantenham as contas de energia em dia. “A adimplência é necessária para que a Eletrobras cumpra os compromissos operacionais com os clientes e incremente seus investimentos no sistema elétrico”.
RELIGAÇÃO – O cliente que tiver o fornecimento suspenso, após realizar o pagamento de todo o débito ou tiver a dívida parcelada, deverá solicitar a religação da energia pelo call center (0800 082 0196). Entretanto, se no momento da religação for constatado que a dívida ainda não foi quitada, a unidade consumidora continuará sem energia, além de poder sofrer outras sanções administrativas.
Com o reforço das equipes, a Eletrobras pretende chegar, em especial, nas unidades consumidoras das classes privadas: residencial, industrial, comercial e rural, visto que esse grupo representa 90% do faturamento da Empresa. Além da suspensão do fornecimento, os clientes inadimplentes têm o nome negativado na Serasa.
Atualmente a Distribuidora acumula uma inadimplência ativa de R$ 163 milhões. Dos primeiros três meses de 2016, a dívida dos consumidores já soma R$ 15,5 milhões. A classe de consumo que mais tem deixado de pagar as contas é a residencial. Só no primeiro trimestre deste ano o faturamento mensal médio das residências foi de R$ 73 milhões, entretanto 7% desse valor não foram arrecadados.
Antes de realizar o corte, a Eletrobras informa na fatura que a unidade consumidora está inadimplente. Caso o cliente não possa efetuar o pagamento total da dívida, recomenda-se que ele compareça a um posto de atendimento para buscar negociar a dívida e evitar a suspensão do fornecimento.
Segundo o assistente da diretoria Comercial, Almir Pereira, é importante que os clientes mantenham as contas de energia em dia. “A adimplência é necessária para que a Eletrobras cumpra os compromissos operacionais com os clientes e incremente seus investimentos no sistema elétrico”.
RELIGAÇÃO – O cliente que tiver o fornecimento suspenso, após realizar o pagamento de todo o débito ou tiver a dívida parcelada, deverá solicitar a religação da energia pelo call center (0800 082 0196). Entretanto, se no momento da religação for constatado que a dívida ainda não foi quitada, a unidade consumidora continuará sem energia, além de poder sofrer outras sanções administrativas.
Por Ascom Eletrobras
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