Edufal reabre extensão no Campus do Sertão nesta quinta (14)


Na ocasião, Editora Universitária lança seis livros

Campus do Sertão (Foto: Renner Boldrino)
Com cerimônia de reabertura e lançamentos de livros, a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) reinaugura seu espaço na sede do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, a partir das 17h desta quinta-feira, 14 de abril, com a presença do diretor Osvaldo Maciel e do vice-reitor José Vieira. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e aos interessados em livros e leitura de uma forma geral.

Seis livros serão lançados neste dia: A Geografia Literária de Lêdo Ivo, de Márcio Ferreira da Silva; A Retórica do Sermão da Sexagésima: a Hermenêutica bíblica como fundamento da argumentação e do estilo, de Murilo Alves; Educação e Diversidades: um diálogo necessário na Educação Básica, organizado por Gilberto Geraldo Ferreira, Edson Hely Silva e José Ivamilson Silva Barbalho; Escritos sobre o Trágico, organizado por Ana Flávia Ferraz e Otávio Cabral; Infância, Educação e Educação Infantil: diferentes cenários e perspectivas, organizado por Ana Maria dos Santos e Marcos Ricardo de Lima; e Os Retornos da Utopia: histórias, imagens, experiências, organizado por Alfredo Cordiviola e Ildney Cavalcanti. Desses autores, três são professores do Campus do Sertão.

A Edufal envia 15 caixas de livros com mais de 300 títulos e mais de três mil exemplares que irão compor inicialmente o acervo da extensão do Sertão. As servidoras Diva Souza, coordenadora de Distribuição de Livros e Fernanda Lins, coordenadora Editorial, já chegam nessa quarta-feira para a organização do espaço e preparação do momento de reabertura. “Selecionamos livros das áreas dos cursos que funcionam em Delmiro e Santana, mas também os nossos destaques em várias áreas”, diz Diva Souza, sempre empolgada em assistir mais um avanço da Editora Universitária, que completará 33 anos em outubro próximo. “Também estamos levando títulos de outras editoras universitárias e de editoras comerciais, como a Contexto, Parábola, a Boitempo, Companhia das Letras e a Cortez”, destaca Fernanda Lins.

Para o diretor Osvaldo Maciel, o momento é de festejar a reabertura do espaço que além da venda de livros, deverá ser ponto de encontro de autores e da comunidade do Sertão. “Para uma cidade do interior, é muito importante a chegada da editora e livraria, socializando o conhecimento e o aprendizado da leitura”, salienta Osvaldo.

Extensão no Espaço Cultural

A Edufal já mantém há dois anos, a extensão do Espaço Cultural, na Praça Sinimbú, no Centro da cidade, aberta das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os títulos da Edufal podem ser comprados nas duas extensões, na sede no Campus A. C. Simões, que funciona de segunda a sexta, também de 8h às 18h e por meio do site www.edufal.com.br.

Por Ascom Ufal


Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.