Rodovia que liga Delmiro Gouveia a Maria Bode levará desenvolvimento para o Sertão

Ordem de serviço autorizando o início das obras foi assinatura nesta segunda-feira, pelo governador Renan Filho
Ordem de serviço autorizando o início das obras foi assinatura nesta segunda-feira, pelo governador Renan Filho Márcio Ferreira
  
No segundo semestre deste ano, os sertanejos, principalmente da cidade de Delmiro Gouveia, terão muito que comemorar, pois estarão recebendo uma nova estrada que passará por restauração e melhoramento.

Os trabalhos já serão iniciados a partir desta segunda-feira (7), após a assinatura da ordem de serviço feita pelo governador Renan Filho. A obra se estende por oito quilômetros da AL -145, no trecho do entroncamento da BR-423 (Delmiro Gouveia) com a AL-220, no povoado Maria Bode.

 


O trabalho de melhoramento e restauração vai impulsionar ainda mais a economia na região do Sertão alagoano e alavancar ainda mais o desenvolvimento urbano com a expansão da cidade, beneficiando mais de 50 mil sertanejos. A obra está orçada em R$ 7.364.162,70 - sendo R$ 6 milhões oriundos de convênio com o Ministério da Integração e o restante de recursos próprios.

 Os serviços de melhoramento e restauração da rodovia serão executados pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER–AL). A previsão de conclusão é de 180 dias.

Moradores das cidades de Pariconha, Água Branca e Olho D’Água do Casado também serão favorecidos por essa obra, pois poderão ter um encurtamento no trajeto entre os municípios.

“Essa obra é um marco na caminhada administrativa do governador Renan Filho. Diante das dificuldades econômicas, é uma satisfação realizar um investimento tão significativo para esse povo batalhador, que são os sertanejos”, destacou Mosart Amaral, secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano.

O gestor ressaltou ainda a satisfação em proporcionar mais desenvolvimento urbano ao município de Delmiro Gouveia.

"É uma honra estar aqui no Sertão de Alagoas trazendo um grande benefício, a assinatura da ordem se serviço de uma obra tão importante, que é a duplicação de Delmiro ao povoado  Maria Bode, exatamente nessa cidade que é referência em termos de infraestrutura. O governo está fazendo obra em todo o estado de Alagoas. A partir de agora vamos ampliar os nossos projetos; já passamos em Craíbas, Arapiraca, Pindorama e Penedo. Agora, Delmiro Gouveia também está em nosso trajeto. É uma satisfação estar aqui hoje com o povo delmirense para que possamos trazer ainda mais desenvolvimento para toda essa próspera cidade", destacou.

Na ocasião, o governador Renan Filho anunciou que em breve serão assinadas as ordens de serviço de duplicação da AL-220, no trecho que vai da Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos. Além da construção da estrada entre Matriz e Passo de Camaragibe e a implantação e pavimentação da rodovia que liga Mata Grande a Água Branca.

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.