Rede Globo grava o pôr do sol nos cânions de Piranhas

A Secretária de Cultura e Turismo,  na pessoa de Patrícia Brasil Rodrigues, acompanhou todas as gravações de perto dando total apoio.

Cânions  Olho D’água do Casado e Piranhas.
O repórter Amorim Neto, da Rede Globo, esteve nesse final de semana gravando matéria para o Jornal Hoje e para a Globo News. As filmagens aconteceram nos cânions dourados de Olho D’água do Casado e nos cânions de Piranhas.

A Secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Brasil Rodrigues, acompanhou todas as gravações de perto dando total apoio.
 Piranhas se tornou um referencial turístico em Alagoas, para se ter uma ideia Piranhas é hoje o 3° destino turístico mais visitado de Alagoas, perdendo apenas para a capital Maceió e para a cidade de Maragogi.

A novela ‘Velho Chico’ que irá estrear na Globo, agora em março, será mais uma grande propagadora das belezas naturais de nossa região. Piranhas irá ter mais destaque a nível nacional e com isso teremos aumento de fluxo de turistas, e com isso mais emprego e renda para a nossa cidade. Com o turismo em evidência o dinheiro irá circular mais e isso será fundamental para nossa economia local.

É nessa visão desenvolvimentista que a secretaria de Cultura e Turismo está pautada. Conversamos com a Secretária Patrícia:

ASCOM: Patrícia, qual o balanço que você faz desse momento que Piranhas está começando a vivênciar, às vésperas da estreia da nova novela da rede globo “Velho Chico”?

PATRÍCIA: “O Turismo em Piranhas está em crescimento, tivemos uma alta temporada excelente, seguida do carnaval, onde atingimos uma média de 95% da ocupação total hoteleira. Isso consolida Piranhas como um dos mais procurados destinos turísticos de Alagoas.

A novela Velho Chico vem para alavancar ainda mais nosso turismo. Muitas cenas foram gravadas aqui, nossas canoas de Tolda e a Chata foram utilizadas nas gravações, e temos nossos atores no elenco também, a exemplo do ator Fábio Moura que além de atuar contribui na produção.

Estamos ansiosos para ver nossa terra e nossa cultura sendo retratadas na Globo e para receber os turistas que procuram conhecer a vida ribeirinha e todos os encantos do nosso rio São Francisco.”

 Mais fotos




Por Blog Adalberto Gomes Notícias com  Ascom Prefeitura de Piranhas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.