Novo secretário de segurança do Estado tem Sertão como uma prioridade

 Lima Junior defende construção de sede própria para o 9°BPM de Delmiro Gouveia

Coronel promete dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça
Coronel promete dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça 

Confirmado como novo secretário de Segurança Pública, no lugar do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Domingos Lima Júnior sempre mostrou uma grande preocupação com o Sertão alagoano.

A questão do recobrimento de policiamento nas cidades do interior, principalmente na região do Sertão, que possui baixo efetivo da PM, foi um dos pontos chaves de um documento entregue ao governador Renan Filho, quando ele assumiu a PM alagoana.

Lima Junior esteve vá rias vezes no Sertão durante o ano passado e em uma delas, o oficial anunciou que uma de suas prioridades é a construção de uma sede própria para o 9º BPM, com sede em Delmiro Gouveia, dado seu posicionamento estratégico na geografia do estado.

Perfil da Carreira

Lima Júnior possui 25 anos de carreira na Polícia Militar e sua formação no curso de oficial ocorreu na Academia de Polícia Militar do Bonfim, no Estado da Bahia, entre os anos de 1989 e 1991, quando foi declarado aspirante-a-oficial.

Além da função de subcomandante-geral, o coronel Lima Júnior já passou pelos cargos de comandante de Policiamento da Capital (CPC); chefe do Serviço de Inteligência da PM; comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); comandante do Batalhão Ambiental (BPA); comandante do 6º BPM (Maragogi); assessor-chefe da assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas, entre outros.

Entre os cursos de especialização profissional, Lima Júnior é habilitado em Procedimentos de Inteligência, pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); Resgate de Negociação e Reféns, pela Polícia Especializada de Dallas (SWAT); Ações Táticas, pela Polícia especializada de Amarillo Texas (SWAT) e Direitos Humanos Internacional, realizado na Cruz Vermelha Internacional.

Por Minuto Sertão

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.