Delmiro Gouveia vai receber o evento de Startup Weekend em abril

 
Participantes terão chance de competir por ideias (Foto: Divulgação / Startup Weekend Alagoas)

O município de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas, está perto de receber uma grande corrida de ideias de negócios com pretensão de levar 54 horas de muita ação. Trata-se do Startup Weekend, que pela primeira vez desembarcará na cidade de 22 à 24 de abril.

O evento é uma competição de ideias, onde ao longo dos três dias os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

Os participantes receberão mentorias e suporte de profissionais de diversas especialidades e de diversas regiões do Brasil, voltadas para tecnologia e negócios. “Participar como mentor em um Startup Weekend é uma troca de experiências e de boas energias”, comenta Fabrício Batista de Brasília, que já foi um participante e hoje é mentor voluntário em Startup Weekends.

Já esteve no Sertão

No ano passado, uma das edições do evento foi realizado em Santana do Ipanema. Desta vez às margens do Velho Chico, a edição quer novamente promover o empreendedorismo na região, fortalecendo o networking entre pessoas de diversas áreas.

Segundo seus organizadores, espera-se participação de mais de 100 pessoas, entre elas estudantes, profissionais, mentores, jurados, empreendedores e muito mais. “Pretendemos transformar o modelo mental dos participantes para transformarem a cultura empregatícia em uma cultura empreendedora, seja criando e desenvolvendo seus próprios negócios, seja na universidade ou mesmo empreendendo dentro das empresas que já trabalham”, disse Dalgoberto Miquilino, organizador desta edição.

O acontecimento também tem o apoio da Ufal, Sebrael-AL, Ifal, Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação.

Como se inscrever

Para participar do evento os interessados devem fazer a inscrição, que custa R$ 100,00 (podendo ser parcelado em até 3x no cartão de crédito). Para quem estuda ou mora no Sertão (Delmiro Gouveia, Piranhas, Santana do Ipanema, Paulo Afonso e região) a organização está disponibilizando um desconto de 50%.

Para solicitar o código de desconto e mais informações, CLIQUE AQUI. E, para efetuar a inscrição, CLIQUE AQUI.

Como surgiu

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades.
É um evento, mantido pela Techstars, que já teve edições em mais de 932 cidades ao redor do mundo e mais de 3.000 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em eventos “Startup Weekend” realizados em mais de 134 países.

Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários, os Startup Weekend são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar problemas em soluções inteligentes, atrativas para usuários e assim passíveis de receber investimento.

Por Alagoas na Net com assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.