Piranhas está sem ambulância do SAMU para atendimentos de urgência e emergência na ciadade

 Imagem da entrada de Piranhas/ Adalberto Gomes
Desde o último sábado (20), o município de Piranhas, no sertão alagoano, está sem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, em decorrência de uma decisão da Central Regional que recolheu a única viatura da cidade para atender a demanda de Arapiraca.

A gestão do SAMU, administrado pelo governo do Estado funcionando com duas Centrais Regionais, uma em Maceió e a outra em Arapiraca, enviou uma equipe no sábado para buscar a viatura de Piranhas, segundo a Secretaria de Saúde do município, alegando que a Base Central de Arapiraca não estava conseguindo atender a demanda de ocorrências na região, por ter apenas duas viaturas no plantão, e que a Central tinha decidido levar a viatura Piranhas para suprir a carência da regional. Enquanto isso, o SAMU de Olho D Água do Casado ficará dando suporte a Piranhas.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Piranhas, mesmo argumentando a importância turística de Piranhas e citando os últimos trágicos acidentes, a viatura foi levada.
O recolhimento da viatura para atender a regional de Arapiraca deixou a população de Piranhas revoltada, cobrando dos agentes políticos da cidade uma posição quanto à decisão da Central em deixar o município sem o SAMU.   


Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com  Engenho de Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.