Agência Alagoas de Notícias divulga imagens de Delmiro Gouveia, sendo como imagens do município de Piranhas



 Imagens de Delmiro Gouveia foram usadas em matéria como sendo do município de Piranhas
Cânion do São Francisco em Delmiro Gouveia
O site de comunicação do Estado de Alagoas, A Agência Alagoas de Notícias, divulgou uma matéria  na última quarta - feira (17), sobre a divulgação da novela “Velho Chico”, que está sendo gravada no sertão de Alagoas, nas cidades de  Delmiro Gouveia, Olho D´Água do Casado e Piranhas. No entanto, a Agência de Notícias, destacou as belezas e cultura da  cidade de Piranhas, usando fotos da cidade de Delmiro Gouveia. Nas fotos mostram o Riacho do Talhado e parte do Cânion visto do município de Delmiro Gouveia.
 Esse erro de localização por parte da secretaria de comunicação do Estado de Alagoas, chamou a atenção da Redação do Blog Adalberto Gomes Notícias, fotos do município de Delmiro Gouveia, sendo usadas como fotos da cidade de Piranhas.

CONFIRA AQUI FOTOS DO CÂNION EM DELMIRO GOUVEIA 
Vamos conferir na íntegra a matéria veiculada na mídia alagoana por vários sites e blogs de Alagoas.


Divulgação da novela “Velho Chico” destaca belezas e cultura de Piranhas



Gravações geram, aproximadamente, 450 empregos indiretos que utilizam mão de obra local
 
Atores e elenco da Rede Globo têm aproveitado riqueza cultural e histórica de Piranhas entre as pausas nas gravações da novela das 21 horas da emissora

Símbolo de tradição, cultura e amor pelo Rio São Francisco, a canoa de tolda de Piranhas é responsável por despertar na memória da população ribeirinha o sentimento de identidade e pertencimento.  Fundamental para a economia local em décadas atrás, a embarcação era utilizada, principalmente, no transporte de alimentos e materiais de construção, o que explica a forte relação com o desenvolvimento da cidade e com os moradores, até os dias atuais.

Símbolo da identidade ribeirinha, a canoa de tolda é protagonista na divulgação da novela “Velho Chico”, nova trama da emissora Rede Globo com estreia prevista para o dia 14 de março. No vídeo lançado no último sábado (13), um teaser especial gravado em Piranhas exibe as belezas do Rio São Francisco ao mesmo tempo em que instiga o telespectador a descobrir a fundo as paisagens e histórias do romance.

O sucesso das gravações no município é confirmado em números. Com a presença dos atores e equipe de produção, a movimentação na cidade atingiu a taxa de 95% no mês de janeiro, aquecendo o turismo local. A geração de empregos também tem obtido bons resultados. De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Patrícia Brasil, são 450 vagas geradas indiretamente.





“Nesses quatro meses de pré-produção, gravação e pós-produção estima-se que são 450 empregos que utilizam a mão de obra local, entre figurantes, mestres, canoeiros, funcionários nos meios de hospedagem, pescadores, dentre outros”, afirma Patrícia Brasil.

A intensa divulgação da cidade de Piranhas, com a gravação da novela, tem sido realizada também em outras frentes, além das ações com jornalistas para repercutir a cidade em revistas especializadas de turismo, como os periódicos de bordo, a Sedetur colocou no ar em dezembro de 2015 o site turismoalagoas.com, a plataforma tem sido amplamente divulgada no mercado nacional e oferece conteúdos específicos para quem deseja programar sua viagem para Alagoas.

“O crescimento da procura pelo sertão de Alagoas é resultado de um intenso trabalho de divulgação do destino, fortalecimento da estrutura gastronômica e hoteleira e capacitação dos profissionais do turismo na região para receber bem os turistas”, explicou a superintendente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Natália Cordeiro.





Além das belezas naturais, a riqueza cultural e histórica têm sido exploradas pelos atores, que aproveitam as pausas entre as gravações para praticar o turismo de experiência em passeios turísticos como a Rota do Cangaço, Centro Histórico de Piranhas, povoado Entremontes e o passeio nos Cânions do Rio São Francisco.  A novela tem no elenco os atores Antônio Fagundes, Rodrigo Santoro, Rodrigo Lombardi, Patrícia Pillar, Fernanda Torres e Camila Pitanga.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.