Escola Watson Clementino de Gusmão Silva oferece vagas para ensino integral em Delmiro Gouveia


                                         Escola Estadual Watson Clementino de Gusmão Silva / Imagem google

A pré-matrícula para alunos novatos da rede pública estadual começa na próxima terça-feira, dia 12, no site www.matriculaonline.al.gov.br, estendendo-se até o dia 17 de janeiro. Este ano, a principal novidade do procedimento será a oferta de vagas para o ensino médio integral em 14 escolas na capital e no interior. As novas vagas no regime de ensino médio integral serão exclusivamente para as turmas de 1º ano.

Na modalidade de ensino médio integral, o aluno chega à escola no horário da manhã e sai no final da tarde. Em sua grade curricular, estarão mesclados conteúdos das disciplinas da Educação Básica e aprendizagens referentes a cursos técnicos profissionalizantes.

 Das 14 escolas de ensino médio integral, três são na capital: Rodriguez de Melo (Ponta Grossa), Geraldo Melo (Conjunto Graciliano Ramos) e Marcos Antônio (Benedito Bentes), esta última sendo a pioneira em adotar este modelo na rede pública estadual.
 
Já no interior, o ensino médio integral é oferecido nas escolas estaduais Izaura Antônia de Lisboa (Arapiraca), José Aprígio Brandão Vilela (Teotônio Vilela), Graciliano Ramos (Palmeira dos Índios), Joaquim Diegues (Viçosa), Laura Chagas (Santana do Ipanema), Carlos  Gomes de Barros (União dos Palmares), José Soares Filho (São José da Tapera), Ernani Méro (Penedo), Maria Antônia de Oliveira (Matriz de Camaragibe), Watson Clementino de Gusmão (Delmiro Gouveia) e Francisco Leão (Rio Largo).

Próximos passos 

Após efetuar a pré-matrícula, o interessado deve retornar ao site www.matriculaonline.al.gov.br no período de 23 a 27 de janeiro para conhecer a escola para a qual foi selecionado, assim como o local e data de confirmação da matrícula, que só pode ser feita na escola, no período de 28 de janeiro a 02 de fevereiro. Caso o candidato não compareça à escola neste período, perderá automaticamente a sua vaga, que será destinada à comunidade.

Na ocasião, o candidato ou seu responsável legal deverão apresentar a seguinte documentação: Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, CPF do candidato, histórico escolar ou declaração de conclusão/transferência original da última escola onde o aluno estudou emitida em um prazo máximo de 30 dias, original e CPF do responsável legal (caso o candidato seja menor de 18 anos), laudo comprobatório de deficiências (se necessário), original e cópia do comprovante de residência atualizado, uma foto 3x4 e original e cópia do cartão do SUS e assinatura de declaração de ciência do cumprimento do horário de escola de ensino integral pelo estudante ou responsável.

 As 13 escolas que adotarão o regime de ensino médio integral em 2016 – a Marcos Antônio começou em 2015 – passam por uma série de adequações em sua estrutura para implantar a modalidade. “Dentre os serviços que estão sendo feitos nestas unidades, estão a adaptação nas áreas de refeitório, maior bateria de chuveiros, área para lazer e manutenção como um todo”, explica Djaci Magalhães, superintendente de Engenharia e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As obras devem ser concluídas antes do início do ano letivo.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.