Polícia prende acusado de praticar “cavalos de pau” no centro das cidades de Canapi e Mata Grande

                     Jovem vinha desafiando as polícias a prendê-lo, segundo chefe de cartório da Polícia Civil


Está preso o jovem que estava conduzindo um carro que aparece em um vídeo dando cavalos de pau, na Avenida Ubaldo Malta, centro da cidade de Mata Grande. A prisão de Felipe da Silva Paulo, conhecido como “Felipe de Danda”, 18, foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Jairo Xavier, titular da comarca do município.
O rapaz vinha sendo procurado pelas polícias Civil e Militar, desde o início do mês, quando o vídeo das manobras radicais foi divulgado pelo site Minuto Sertão. O mandado de prisão dele foi solicitado pela delegada Gracielly Marques, titular da delegacia do município e que responde também pela distrital de Canapi.
O acusado foi preso em Mata Grande pelos chefes de cartório Jaeudson Ferreira e Couto Júnior e o agente Ícaro Weder, pertencentes à delegacia do município e à distrital de Canapi, onde o mesmo também aparece em outro vídeo, gravado no centro da cidade, praticando manobras radicais com o mesmo carro.
Segundo chefe de cartório da delegacia do município, Jaeudson Ferreira, o jovem vinha desafiando às polícias a prendê-lo. “Ele andava dizendo nas duas cidades que nenhuma polícia iria conseguir prendê-lo, pois é motorista de caminhão e passaria por cima de todos. O fato é que no momento da prisão, ele não reagiu”, disse.
Ainda de acordo com o chefe de cartório, a delegada Gracielly levantou a ficha criminal de “Felipe de Danda”e descobriu que o mesmo tem várias passagens pela polícia, uma delas quando ainda era menor de idade, por atentar contra a vida de um senhor identificado apenas como “João de Aurora”.
O jovem foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficou recluso a disposição da Justiça. O carro que ele utilizou para praticar as manobras perigosas, um Gol, de cor prata e placa MVC-6827/Mata Grande – AL, já tinha sido apreendido pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), no dia 10 do mês passado, na residência dos avós dele.
Na ocasião, os familiares informaram que Felipe tinha viajado para o estado de São Paulo. O veículo foi levado para a Companhia de Polícia Militar (3ª-Cia), sediada na cidade, onde foi levantado que estava fora do licenciamento e por isso foi autuado.
Toda a ação foi apoiada pelo delegado regional, Rodrigo Cavalcanti, e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar. Os dois são coordenador da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), responsável por oito municípios sertanejos. Além deles, o juiz Jairo Xavier, também apoiou os trabalhos policiais, expedindo o mandado de prisão preventiva do acusado.


Por Minuto Sertão.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.