Penedo poderá ser palco para gravação de nova novela da Rede Globo


                                        Trama se chamará Velho Chico e é escrita pela filha de Benedito Ruy Barbosa

Representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco se reuniram em São Paulo com a equipe da novela Velho Chico, em fase de preparação pela Rede Globo de Televisão.
No encontro, liderada pela autora Edmara Barbosa (filha do escritor Benedito Ruy Barbosa), foi apresentado o projeto da novela, cuja previsão de estreia é agosto de 2016. A ideia é que o Comitê possa colaborar com a nova produção global, apresentando sugestões.
A novela está programada para a faixa das 18h e poderá (ainda não está definido) contar com a atriz Leticia Sabatella como protagonista. Ligada à causa ecológica, ela se engajou no debate da transposição do rio São Francisco, em 2007. Estão previstas gravações em diversos municípios da bacia do São Francisco, a exemplo de Bom Jesus da Lapa, Petrolina, São Roque de Minas, Barra, Piaçabuçu e Penedo.
O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, considera importante o papel do colegiado no sentido de fazer ver aos autores a realidade atual do rio. “Nosso objetivo é contribuir para que se tenha uma visão mais clara do cenário onde eles vão desenvolver o trabalho. É importante ressaltar os problemas atuais do rio, sobretudo com relação à crise hídrica. Repassamos o máximo de informações sobre os dramas ribeirinhos, com foco no futuro, especialmente em relação às expectativas das populações da bacia”, resumiu.
Também participaram do encontro o secretário executivo do Comitê, Maciel Oliveira, e os coordenadores das Câmaras Consultivas Regionais (CCRs) do Alto São Francisco, Márcio Pedrosa; do Médio, Cláudio Pereira, e do Submédio, Uilton Tuxá.


Por Aqui Acontece
 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.