I Encontro sobre Culturas Negras dos Municípios Alagoanos reúne manifestações culturais


                             (Foto: Bloco Mundo Negro, carnaval de Salvador (BA) (ICarol Garcia / GOVBA)

O Brasil tem a maior população de origem africana fora da África e, por isso, a cultura desse continente exerce grande influência, principalmente, na região Nordeste do Brasil. Em Alagoas, o Quilombo dos Palmares localizado na Serra da Barriga, no município dos Palmares traz marcos significativos dos caminhos da cultura negra no estado. Cultura negra é elemento essencial para a formação da identidade brasileira.
Pensando nisso, o Instituto Raízes de Áfricas e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com apoio do Governo do Estado de Alagoas, realizam o I Encontro sobre Culturas Negras dos Municípios Alagoanos, no dia 09 de outubro, às 10h, no auditório Aquatunes no Palácio.
O objetivo é realizar o intercâmbio e aumentar as possibilidades de diálogo entre as culturas negras, proporcionando assim uma substancial contribuição para o conhecimento e reconhecimento dos traços significativos dessas culturas de base africana.
Entre as muitas atividades do Encontro, que trará especialistas no tema, haverá rodas de conversa para contextualização da realidade local, elaboração de propostas visando ações integradas e oficinas para captação de recursos.
A AMA orienta que cada município leve um banner com os aspectos significativos da cultura negra em seu município para exposição no dia do Encontro e, posteriormente, no Centro de Convenções, durante a Bienal do Livro, entre os dias 20 a 29 de novembro.
Todas as atividades do Encontro de Culturas Negras serão abertas ao público e gratuitas.
A programação será disponibilizada nos próximos dias.
Serviço
Público Alvo: Prefeitos, Secretários e diretores de cultura.
Dia: 09 de outubro 2015
Certificação: 10h
Local: Auditório Aqualtune- Palácio República dos Palmares
Inscrições: Enviar e-mail com nome, instituição, celular para: raizesdeafricas@gmail.com
Informações: (82)8827/3256/3231-4201

Por ASCOM AMA

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.