Documentário que contará a história do ASA será lançado em novembro
Mostrar a história do ASA, com a ideia de resgatar a memória dos
torcedores mais antigos e apresentá-la aos mais novos. Esse é o
propósito de "O ASA GIGANTE TORNAI", um documentário sobre toda a
história do alvinegro, idealizado, realizado e produzido por
universitários torcedores do ASA, em parceria com uma produtora de
Maceió.
O curta metragem, apresentará aos admiradores do Alvinegro, entrevistas
de pessoas que vivenciaram momentos históricos do ASA, inclusive um
depoimento com o goleiro do título de 1953, o Sr. Evangelista, único
atleta daquele time que ainda está vivo. Além de fotos históricas de
momentos importantes para o ASA.
De acordo com Victor Silva, estudante de Educação física na
Universidade Federal de Alagoas, e produtor executivo do projeto, o
documentário é o primeiro que foi feito para contar a história do clube
arapiraquense e tem como objetivo mostrar aos novos torcedores tudo que o
alvinegro já passou, e possibilitar aos mais antigos o resgate de suas
memórias.
“O objetivo principal do documentário será resgatar a história do ASA
que ficou um tanto esquecida. Mostrar aos novos torcedores tudo que o
alvinegro já passou e, claro, com o propósito do amor pelo clube só
aumentar. O ASA merecia um projeto desses há muito tempo e estar
conseguindo viabilizar, é uma vitória. Lógico que não teria como fazer
sem o apoio dos colaboradores e do próprio ASA, que está apoiando como
pode, através do vice-presidente de marketing, Igor Castro e do
presidente do clube, Bruno Euclides. A cada gravação, a felicidade e a
ansiedade só aumenta”, declarou o estudante.
Ainda de acordo com Victor Silva, outro diferencial do documentário
será a trilha sonora, que contará com artistas de Arapiraca, como a
cantora Milena Araújo, o cantor Bruninho Albuquerque e Cabanada.
O lançamento do documentário deverá ocorrer no final de Novembro em um
grande evento está sendo preparado para a exibição do curta metragem. A
edição ficará por conta da produtora de Maceió Highway Studio e Agência Nave de Publicidade de Arapiraca, através dos estudantes Isaías Maximiano, Woulthamberg Rodrigues e Klebson Oliveira.
Por Sete Segundos.
Nenhum comentário