Delmiro Gouveia sedia Seminário Canal do Sertão: Para quê? Para quem? dia 28 de agosto

O Seminário Canal do Sertão: Para quê? Para quem? Será realizado durante o dia 28 de agosto de 2015, na UFAL /Campus do Sertão.



O referido evento tem o objetivo de discutir as principais nuances que envolvem o projeto neoliberal de implantação do canal do sertão, bem como as transformações socioespaciais no espaço agrário alagoano, a exemplo dos: impactos ambientais, dos impactos socioeconômicos e culturais sobre as comunidades situadas às margens do canal, da perspectiva de utilização da água e dos processos de luta e resistência.

A realização do seminário é parte da programação da VI Romaria das Águas e da Terra que será realizada no dia 26 de setembro de 2015, em Delmiro Gouveia-AL. A Romaria tem como tema “Daí-me desta água” e lema: “Água, presença de Deus na caminhada do povo”.

Desta maneira, o encontro entre comunidades, academia, organizações e representações, bem como a troca destes com os palestrantes e conferencistas de outras instituições, pretende ser um espaço para crítica, análise e reflexão sobre o espaço agrário alagoano e do Alto Sertão, a partir da obra do Canal do Sertão.

O seminário tem como público-alvo os estudantes dos Cursos de Geografia e áreas afins, pesquisadores de Geografia e de Geografia agrária e de área afins, professores do ensino fundamental, médio e superior, trabalhadores rurais, agentes pastorais, comunidades indígenas, quilombolas, comunidades atingidas por barragens, ONG’s, Movimentos Sociais Organizados e demais interessados.

A realização do evento conta com a contribuição da: Diocese de Palmeira dos Índios, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Comissão Pastoral da Terra – CPT, do Grupo de Estudos Agrários e Socioterritoriais – GEAST/UFAL e do Conselho Indígena Missionário – CIMI.

Fonte: Blog Ser Tão Geografia.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.