DELMIRO GOUVEIA: Agentes de Endemias recebem capacitação sobre Dengue


A secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Endemias, e secretaria de Estado da Saúde, viabilizam ações para barrar o aumento da dengue, em Delmiro Gouveia. Durante a última semana, na escola municipal Governador Afranio Salgado Lages, os agentes municipais de endemias participaram de capacitação sobre o vetor, a doença e como o trabalho em campo deve ser realizado.
 No final da semana, os agentes acompanhados dos técnicos da Sesau, visitaram as residências, orientando os moradores sobre os cuidados que devem ser adotados para controlar o vetor.

 O coordenador de Controle e Combate às Endemias, César Gomes, ressalta a importância dos cuidados da população para evitar a proliferação do mosquito. “A dengue é uma doença cíclica e com a chegada do calor crescem consideravelmente. É preciso que a população fique mais atenta aos locais que podem ficar com água parada”.

 Dados do último boletim divulgado pela diretoria de Vigilância Epidemiológica mostram que de janeiro até sexta-feira (24) foram registrados 12.792 casos suspeitos de dengue. Dos municípios alagoanos, Arapiraca, Mata Grande e Junqueiro são considerados epidêmicos. Em relação ao Zika Vírus, que também é transmitido pelo mosquito da dengue, apenas três casos foram confirmados e, no caso da Chikungunya, ainda não houve registro.

Fotos:




Fonte: ASCOM PREFEITURA DE DELMIRO GOUVEIA

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.