Santana do Ipanema: 53ª Festa da Juventude corre risco de ser embargada a pedido do Ministério Público


A pouco mais de nove dias para seu início, segundo programação divulgada, a 53ª Festa da Juventude corre sérios riscos de ser embargada. A informação foi passada com exclusividade ao Alagoas na Net pelo promotor de Justiça Luiz Tenório de Almeida, um dos titulares da Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema. Segundo o membro ministerial, até a presente data, nenhum representante da Prefeitura apresentou algum plano ou dado da organização da festa deste ano.

O representante do Mistério Público Estadual (MPE) afirmou inclusive que nem tinha conhecimento das datas oficiais da referida festa. “Não chegou nenhuma informação nem para mim, nem para o promotor Amilton Carneiro”, comentou. Tenório disse que devido ao valor que a festa ganhou nos últimos anos, em especial pela polêmica das competições automobilísticas, se faz mais que necessário a divulgação de um plano com as mínimas informações. “Como se dará o evento? onde? qual sua estrutura? Isso entre outras coisas devem ser mostradas com antecedência para os órgãos responsáveis”.

O promotor disse que caso o MP não receba nenhuma informação sobre a festa deste ano, a Promotoria de Santana pode [e deve] propor um embargo na realização do evento. “Estou em sintonia com o Amilton e estamos aguardando alguma informação; caso contrário devemos tomar as devidas providências, e caso necessário solicitar o embargo da festa”, pontuou Tenório.

A participação de integrantes da Promotoria de Santana na organização da Festa da Juventude não é uma novidade. Em anos anteriores, inúmeras reuniões com órgãos de segurança do Município, Estado e União precederam a efetivação dos festejos de julho. Este ano a confirmação da programação da festa aconteceu através de uma coletiva com o prefeito de Santana. Até o momento, oficialmente, só as atrações artísticas foram divulgadas.

Quem está à frente?

O servidor público Edilson Barbosa, que participou nos últimos anos da organização do evento, informou que este ano está ajudando as pessoas que organizam a festa. Ele afirmou que o grupo que está à frente este ano é composto pelo diretor de Cultura, Daniel Araújo, seu irmão, Natan Cristiano, além da chefe de Gabinete, Nilma França. Todos estariam para ser nomeados, através de uma portaria do prefeito Mário Silva.

Fonte: Alagoas na Net.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.