Prefeitura de Delmiro Gouveia inicia levantamento do índice de infestação da Dengue


A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, por meio do Departamento de Endemias, inicia na próxima segunda-feira, 25, a realização de Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Lira). A ação tem o objetivo de atualizar os dados e informações sobre a situação da dengue no município. Previsto para durar 04 dias, o trabalho será feito por amostragens. “Em parceria com a nossa população, vamos trabalhar de forma intensa para que os índices gerais de infestação da dengue fiquem em níveis aceitáveis”, destaca o coordenador do Departamento Municipal de Endemias, Cesar Gomes. Carro Fumacê O carro Fumacê, que também combate o mosquito transmissor da dengue e da febre Chikungunya, atua nos bairros onde são confirmados casos de dengue. 

O fumacê, nome popular para a Pulverização espacial UBV, é um procedimento que consiste na liberação via aérea de gases, que agem, por contato, atingindo os mosquitos adultos em voo. Cerca de 90% dos focos do Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, são encontrados dentro de casa. A ação do produto só é efetiva quando o inseticida está em suspensão no ar e só mata o mosquito adulto. 

Administração de Sumilav De acordo com César Gomes, o larvicida Sumilav vinha sendo enviado em menor proporção comparado ao habitual, desde o início do ano de 2015, pela Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas. Entretanto, o município já conta com o remédio, que estará à disposição dos agentes, a partir da próxima segunda-feira, para administração nas residências. 

 Fonte: Mais Notícias com informações da Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.