Delmirenses são vítimas de trote do falso sequestro

Imagem ilustrativa
Várias pessoas foram vítimas do falso sequestro em Delmiro Gouveia nos últimos dois meses. O que antes estava restrito aos grandes centros agora se desloca para pequenas cidades do interior. Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem do Site Mais Notícias, as mais recentes vítimas do falso sequestro foram, um taxista, uma dona de casa e um aposentado. Todos receberam ligações dizendo que um familiar seu, estava em poder dos sequestradores. 

 A polícia Civil e a Militar através do Serviço de Inteligência já estão apurando todas as informações repassadas pelas vítimas do falso trote do sequestro. O que fazer? Em caso de receber uma chamada, a primeira coisa é tentar manter a calma. “Não é fácil para um pai ou mãe se controlar mediante uma situação dessas, mas em todo caso a gente reforça a importância de agir friamente. E é importante lembrar que nenhum sequestro real exige um tempo tão curto para efetuar o depósito do resgate, portanto pedidos imediatos já levantam suspeitas”, explicou. 

 Outro ponto é que geralmente a vítima se entrega sem notar. Ao ouvir a voz do suposto familiar capturado, acabam revelando o nome do mesmo. Então atitudes simples, como perguntar para a voz do outro lado da linha “qual o seu nome?”, “quem está falando?” podem desmascarar o golpe. Na eventualidade de receber uma ligação dessas, o melhor é desligar e procurar à pessoa supostamente sequestrada. E não deixar de informar a polícia caso possua o número de origem da chamada; um número de conta na qual seria feito o depósito do resgate ou até mesmo o número do chip para o qual seriam colocados créditos. 

 Fonte: Mias Notícias com informações de Fabio Guedes.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.