Após cheia no Velho Chico, lancheiros de Pão de Açúcar/AL dizem que é hora de manter praia e margem do rio limpos

Imagem Pão de Açúcar Notícias

Com a baixa do Rio São Francisco, após o período de chuvas intensas nos estados de Minas Gerais e Bahia, e com cheia programada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), é necessário intensificar a limpeza da área de banho ao longo da praia de Pão de Acúcar, sertão de Alagoas, essa é a preocupação dos donos de embarcações a motor, que realizam a travessia de passageiros entre as cidades de Pão de Açúcar/AL e o povoado Niterói, Porto da Folha/SE.

No local apropriado ao banho reapareceu, submerso, um espaço formado por um limpo banco de areia, sem a presença das algas, sendo necessário que a população e banhistas colaborem, preservando o visual do ambiente, bem como, que a prefeitura intensifique os trabalhos de limpeza constante em torno de toda a área da praia.

"Vamos cuidar do que é nosso. Vamos ajudar a preservar o rio, sem jogar lixo na água, nem na areia. Vamos deixar o ambiente limpo e lindo para nossas famílias e para os turistas”, recomendou o presidente da Associação dos Lancheiros do município, Jânio Vieira.
 
Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Pão de Açúcar Notícias 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.