CRAS em Delmiro Gouveia está emitindo a carteira do idoso

Imagem Assessoria
Atenção idosos acima de 60 anos, com renda individual de até dois salários mínimos! A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, está realizando a emissão da carteira do Idoso no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Carteira do Idoso é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03). Além do NIS e foto, a carteira do Idoso traz informações de identificação do idoso e do município em que ele mora.

Quem ainda não emitiu a sua carteira, deve procurar a sede do CRAS, localizada na Rua Duque de Caxias, Bairro Eldorado, se inscrever no Cadastro Único e receberá o Número de Identificação Social (NIS). Caso o idoso já tenha seus dados no Cadastro Único, o CRAS irá verificar o NIS existente e solicitar a carteirinha a partir dele.

Por Ascom PMDG

2 comentários:

  1. Onde fica o CRAS aqui em delmiro Gouveia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica na Travessa Duque de Caxias no Bairro Eldorado. Porém o atendimento estar ssuspenso devido ao Coronavirus. Entre em contato pelo telefone (82) 98136-1181 (WhatsApp)

      Excluir

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.