Controladoria Geral da União classifica gestão municipal de Delmiro Gouveia como a 5ª melhor do Nordeste em Transparência

Imagem Assessoria
Estrutura organizacional, dados das despesas e receitas, processos licitatórios e dados de acompanhamento de obras, são alguns dos quesitos avaliados pela Controladoria Geral da União, em um levantamento realizado nos 665 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes. Através da nova Escala Brasil Transparente - Avaliação 360°, a metodologia avaliou não só a transparência passiva, mas também a ativa, que são os dados divulgados no Portal da Transparência.

A Gestão Municipal de Delmiro Gouveia alcançou nota 9,35 ficando acima de todas as médias nacionais e ocupando a 5a posição nos municípios da região nordeste. Em Alagoas, Delmiro assume a 2ª posição, ficando atrás apenas da capital, Maceió.

O Prefeito Padre Eraldo, comemorou a divulgação do ranking e destacou as medidas que foram implantadas em todas as Secretarias Municipais. "Transparência com o dinheiro público e o uso eficiente dos recursos, são diretrizes e valores importantes que carrego e designo para toda a gestão municipal. A avaliação da Controladoria Geral da União, confirmando Delmiro como a 5ª Gestão mais transparente do Nordeste, confirma que a administração municipal segue nos trilhos do avanço e desenvolvimento. No ranking nacional ficamos à frente de capitais importantes, como Porto Alegre, Aracajú e São Paulo. A chancela da avaliação da transparência, emitida pela CGU, também derruba os diversos factóides que, de forma irresponsável, tentaram manchar o trabalho desenvolvido por todos os servidores que, diariamente, em suas secretarias, buscam oferecer o melhor serviço à população delmirense."


Por Ascom PMDG 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.